A Mercury apresenta o novo sistema, de última geração, de pilotagem com Joystick

0

São muito poucas as inovações tecnológicas que proporcionam ao proprietário de embarcações de recreio maior segurança na hora de atracar ou manobrar a baixa velocidade dentro dos portos. O sistema de pilotagem com joystick da Mercury é sem dúvida uma delas.

Este sistema oferece, literalmente na ponta dos nossos dedos, um controlo de 360º na direcção e na propulsão do motor, tornando, sem dúvida alguma, a navegação numa operação simples e fácil. Nenhum outro sistema de controlo com joystick em motores fora de bordo oferece as prestações avançadas do sistema da Mercury. Este inclui âncora electrónica Skyhook (1), informação do motor projectada no monitor VeselView, com sequenciador Waypoint e sistema de piloto automático integrado (2).

A Mercury Marine acaba de lançar a nova geração do sistema de pilotagem com joystick para motores fora de borda e fora de borda Verado, transmissões Axius DTS (3) diesel e gasolina, transmissões Zeus, e para motores fora de bordo Racing e respectivas transmissões.

A equipa de engenharia da Mercury realizou grandes desenvolvimentos no sistema de pilotagem com joystick, sobretudo na parte correspondente à tecnologia digital Smartcraft. Estas melhorias oferecem aos nautas um novo nível de prazer e simplicidade na navegação:
Estilo mais contemporâneo
Funcionalidade do Piloto Automático de Precisão Integrado tornando o funcionamento do joystick muito mais intuitivo.
Novo anel de luz LED que muda de cor para indicar o modo de funcionamento do joystick.

A Direcção eletrónica substitui o motor eléctrico de direcção e elimina a necessidade do circuito de 20 amperes beneficiando a sua montagem em estaleiro, para além de proporcionar ao utilizador informação mais intuitiva sobre a velocidade da embarcação, o ângulo de direcção e a aceleração.
Melhoria do impulso invertido dos fora de borda Verado, aperfeiçoando-se o controlo da pilotagem do joystick em aplicações em motores fora de borda.
A unidade de medição de inércia (IMU), GPS, auto-calibrados, simplificam a instalação e configuração, em estaleiro, do sistema de pilotagem com joystick.

O novo sistema de pilotagem com Joystick estará disponível a partir de Outubro de 2016.

(1) Skyhook identifica a posição duma embarcação utilizando o GPS por satélite. Os motores e as transmissões movem-se de forma independente para manter a posição e a direcção. É ideal para manter a embarcação num ponto de pesca, para esperar que se abra uma ponte levadiça ou para reabastecer num porto.
(2) Auto Heading e Waypoint Sequencing convertem a navegação em algo muito simples e eficiente. A bússula digital do Auto Heading permite ao nauta manter rumo e fazer correcções precisas apenas com o movimento dum dedo. Com um toque no joystick ajusta-se a direcção em 1 grau; para ajustes de 10 graus utiliza-se o teclado. As travessias com várias atracagens são “favas contadas” para o Waypoint Sequencing, que permite ao utilizador traçar o rumo da embarcação utilizando múltiplos pontos.
(3) DTS: Função de mudanças e aceleração digital.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta