Cascais SB20 World Championship: 3 Portugueses nos 10 primeiros lugares

0

Mais um dia do Cascais SB20 World Championship, evento motivo de orgulho para o CNC, para o Município de Cascais e para o país.
No que se refere à vela, em particular, o presidente do Clube Naval de Cascais, Gonçalo Esteves enuncia as razões porque o Município de Cascais consegue atrair este tipo de eventos internacionais: “Cascais tem condições únicas para a prática da vela, sobretudo a grande proximidade do campo de regatas aos hotéis. Em segundo lugar, Cascais tem muito para oferecer a nível de infraestruturas quer para a prática da modalidade quer a nível turístico e por último, a excelência com que organizamos os eventos que leva os participantes a quererem sempre voltar”.
No terceiro dia de evento o sol brilhou mas o vento tardou a chegar. A 1ª regata começou com um pequeno atraso mas, rapidamente, se reuniram as condições climatéricas, com o vento variando de 10 a 15 nós, para a realização das três regatas previstas no calendário. O final de tarde foi preenchido com os habituais eventos sociais, a “Happy hour” e o “Daily Award Ceremony”.
Os resultados apurados, antes dos protestos, determinam que dos 76 barcos em competição, o France Jeune de Gabriel Skoczek, campeão do mundo em título, está na 1ª posição da geral. No
2º lugar está o New Territories de Hugo Rocha, sendo que não realizou a última regata do dia por ter uma avaria no barco. E na 3ª posição está o Trem Engineering de Rodion Luka. Gabriel Skoczek continua a ser a 1ª tripulação júnior melhor classificada. Mathilde Geron é a 1ª tripulação feminina e está em 15º lugar da geral. Na 14ª posição da geral está o 1º Master, Jerry Hill. O 1º português é Vasco Serpa que está na 4ª posição, apenas a 5 pontos dos lugares do pódio.
Na Nations Cup a França ocupa o 1º lugar com 256 pontos, seguida de Portugal com 262 pontos e em terceiro a Rússia com 317 pontos.
Nos resultados de hoje (01.9) destacamos 3 portugueses nos 10 primeiros lugares: Vasco Serpa (4º), José Caldeira (8º) e José Paulo Ramada (10º). Igualmente distinguiu-se o desempenho do Italiano, Mercy Bocu de Massimo Fullone que ganhou duas das três regatas realizadas. Hoje (02.9), com condições climatéricas semelhantes, será um dia decisivo com mais três regatas previstas.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta