EDP Mar Sem Fim lança 3ª temporada e premeia os melhores Surfistas de 2015/2016

0

Alex Botelho foi o grande vencedor ao arrecadar três das cinco categorias: “EDP Onda da Temporada”, “G-Shock Maior Onda de Remada” e “Maior Wipeout da Temporada”

João de Macedo e João Guedes venceram, respetivamente, nas categorias de “VisitAzores Maior Onda (Tow in)” e “GoPro Melhor Tubo”

premio-edp-onda-da-temporada_alex-botelhoO EDP Mar Sem Fim, projeto pioneiro de descoberta de ondas grandes, desconhecidas e inexploradas em Portugal, acaba de lançar a sua terceira temporada. Na cerimónia de apresentação, que teve lugar na Sede da EDP, a organização premiou os surfistas nacionais que mais se destacaram nas ondas grandes em 2015/2016.

Após duas edições com foco exclusivo nas explorações nos Açores, o EDP Mar Sem Fim vai continuar a explorar este fantástico arquipélago mas também alargar as expedições para novos locais, com o objetivo de continuar a explorar o mar e as ondas. O projeto irá atacar todo o território português, promovendo a divulgação das ondas em Portugal como um destino turístico de excelência para o surf no geral e para o surf de ondas grandes/perfeitas em particular.

Para Mário Almeida, Responsável pelo EDP Mar Sem Fim, “o início de mais uma temporada de ondas grandes mostra que estamos no caminho certo do ponto de vista da consolidação e sustentabilidade do projeto. Vai ser uma temporada com muitas novidades e, se tudo correr bem, com a realização de várias missões de exploração e reconhecimento de novos locais com potencial de ondas grandes.”

Ana Sofia Vinhas, Diretora de Marca e Comunicação da EDP, refere que “a aposta da EDP no surf cumpre o nosso objetivo de promover hábitos de vida saudáveis através da prática desportiva, ao ar livre, em contacto com a natureza.  O EDP Mar sem Fim, em particular, tem ainda a vantagem adicional de ser um excelente veículo de exportação e de promoção de Portugal no exterior. É portanto um encaixe perfeito na nossa matriz. Procuramos promover a sustentabilidade, ambiental, social e económica não só do nosso negócio, mas de toda a sociedade.

Na mesma cerimónia, a organização do EDP Mar Sem Fim divulgou os vencedores da 2ª edição dos Prémios XXL. No total, foram mais de 50 as ondas submetidas às cinco categorias de prémios: “Mar Sem Fim Maior Wipeout”, “GoPro Melhor Tubo”, “G-Shock Maior Onda (Remada)”, “VisitAzores Maior Onda (Tow in)” e o prémio máximo, “EDP Onda da Temporada”. A lista de vencedores é a seguinte:

Vencedor Categoria “Mar Sem Fim Maior Wipeout”: Alex Botelho – Jaws (Hawaii) (Câmara: Giora Koren) https://vimeo.com/album/4051201/video/180759029

Vencedor Categoria “VisitAzores Maior Onda (Tow in)” João Macedo – Nazaré (Câmara: Humberto Santos) https://vimeo.com/album/4051201/video/178003325

Vencedor Categoria “GoPro Melhor Tubo”: João Guedes – Cave (Câmara: Diogo D’Orey)  https://vimeo.com/album/4051201/video/175722595

Vencedor Categoria “G-Shock Maior Onda (Remada)”: Alex Botelho – Nazaré (Câmara: Vasco Valadas) https://vimeo.com/album/4051201/video/181160043

Vencedor Categoria “EDP Onda da Temporada”: Alex Botelho – Nazaré (Câmara: Vasco Valadas) https://vimeo.com/album/4051201/video/181160043

Os vencedores foram selecionados por um painel de juízes que analisou cuidadosamente todas as candidaturas finalistas para cada uma das categorias. Entre o júri figuraram nomes sonantes do surf mundial de ondas grandes como Greg Long, Campeão Mundial de Ondas Grandes, Sebastian Steudtner, Vencedor dos prémios XXL Internacionais por duas vezes, Kohl Christensen e Eric Rebiere, reconhecidos surfistas de ondas grandes, e ainda Miguel Ruivo e Pedro Barbosa, juíz de surf.

Para Greg Long, “os prémios para os surfistas que desafiam os seus limites nas ondas grandes são uma forma de honrar os seus feitos, assim como contribuir para a profissionalização no surf de ondas grandes que, por sua vez, alimenta a nossa paixão pelo mar e pelas ondas.”

A primeira expedição da nova temporada, denominada “Winter is coming”, deverá acontecer no final do mês de outubro, com a abertura da janela de espera a ter início já a partir desta terça-feira.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta