Joana Schenker leva o bodyboard português à Boot Düsseldorf

0

No próximo fim- de- semana, dias 28 e 29 de janeiro, Joana Schenker voa até à boot em Dusseldorf para surfar na THE WAVE, a maior onda indoor.

P1110789A atleta portuguesa Joana Schenker, atual tricampeã do Circuito Europeu de Bodyboard e quarta classificada no Circuito Mundial APB 2016, vai marcar presença na boot 2017, nos dias 28 e 29 de janeiro, onde irá surfar a THE WAVE, a maior onda indoor artificial, com 9 metros de frente. Trata-se de uma das maiores feiras mundiais de náutica de recreio e desportos náuticos, a decorrer até ao dia 29 de janeiro, em Dusseldorf, na Alemanha.

Esta presença faz parte da iniciativa portuguesa promovida pelo Sea of Portugal e tem o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo. A participação de Joana Schenker visa acrescentar valor às demonstrações feitas na “THE WAVE”, localizada na Surfers Village (Pavilhão 2), contribuindo para a divulgação da grande novidade deste ano na boot e uma maior dinâmica e visibilidade de Portugal neste sector, a nível internacional.

Durante dois dias os adeptos de bodyboard e surf, poderão conhecer e assistir às demonstrações da atleta, na Surfers Village, pavilhão 2 (www.boat-duesseldorf.com/).

Sobre esta aventura, Joana Schenker diz estar muito entusiasmada. «É uma experiência completamente nova, pois nunca fiz bodyboard numa onda artificial. Sei que é uma dinâmica e uma forma bem diferente do que surfar no mar, especialmente com uma prancha de bodyboard, uma vez que precisamos normalmente de ondas muito cavadas e verticais para fazer as manobras avançadas», adiantando mesmo que «será um desafio e tenho muita curiosidade para ver o que é possível fazer na THE WAVE com uma prancha de bodyboard.»

Natural de Sagres, concelho de Vila do Bispo, Joana Schenker leva na bagagem a missão de divulgar o bodyboard e a costa portuguesa que prima por «um potencial enorme no que diz respeito ao Bodyboard, com ondulação o ano inteiro e ondas para todos os níveis desde o iniciante até ao profissional». Portugal sempre foi muito forte no bodyboard, com vários campeões europeus e mesmo mundiais. «Nos últimos anos, houve um grande investimento por parte de algumas zonas do país no sentido de promover o potencial das suas ondas, pelo que actualmente temos várias etapas do circuito europeu e do circuito mundial em território Português. O que indica que estamos em crescimento e cada vez mais estabelecidos como modalidade importante e forte no país», explica Joana Schenker.

Sobre as praias onde treina diariamente Joana adianta que «as praias da costa Sul do Concelho de Vila do Bispo são as melhores para a prática de bodyboard em Portugal e mesmo na Europa, graças ao recorte da orla costeira que recebe uma constante dose de swell e assim formam ondas triangulares e cavadas, excelentes para os desportos de ondas. Adoro Sagres, pois é um lugar que tem tudo, ondas, natureza, bom tempo e, acima de tudo, uma mística envolvente que não existe em mais nenhum outro lugar». Salienta ainda o papel do bodyboard na região de Sagres, «com muito bons atletas e resultados comprovados, que conta com o apoio da autarquia que reconhece a importância desta modalidade para o Concelho.»

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta