Honda Marine – Novos motores BF 80 e BF 100

0

BF80
Para reforçar a sua gama de motores fora-de-borda para a Europa, a Honda Marine vai introduzir dois modelos novos com 80 e 100 CV de potência. Estes novos modelos cumprem e excedem as normas ambientais em vigor.
Os novos BF80 e BF100 exibem novos níveis de performance nas suas respectivas classes, recorrendo a tecnologias mundialmente comprovadas. Com baixo peso e design compacto, estes novos motores oferecem óptimos níveis de performance com os mais baixos consumos.
O design novo e elegante completa e complementa a embarcação eleita pelo cliente, maximizando a sua experiência de navegação.

BF100

Os novos BF80 e BF100 oferecem uma gama de características melhoradas para assegurar a maior facilidade de utilização:
Controlo de Rotação para Pesca ao Corrico
Em primeiro, estes modelos estão equipados com o controlo para pesca ao corrico da Honda, permitindo um controlo de precisão de baixa velocidade, com ajustes automáticos em incrementos de 50 rpm, ideal para as manobras de pesca e de baixa velocidade.

Ligação NMEA 2000 ®:
Os dois motores fora-de-borda também são totalmente compatíveis com as normas NMEA 2000®, simplificando a ligação a outros dispositivos compatíveis com esta norma. Estes novos modelos também permitem a instalação dos novos instrumentos opcionais digitais multi-funções Honda compatíveis com as normas NMEA 2000®. Estes instrumentos foram concebidos para oferecerem uma ligação simplificada e uniformizada a bordo, disponibilizando todas as informações vitais do motor ao utilizador. Os instrumentos Honda mostram informações de funções vitais incluindo a rotação do motor, o ângulo da inclinação, os avisadores de serviço, a temperatura do motor, os níveis de carga da bateria, a pressão do óleo entre outros parâmetros de gestão do motor. Estes novos instrumentos também possuem o indicador “Eco Light” exclusivo da Honda, que informa ao utilizador da embarcação quando o motor está em modo ECOmo/combustão pobre e, portanto, na sua maior eficiência de combustível. Graças à compatibilidade com a ligação NMEA 2000®, o cliente poderá instalar uma grande diversidade de equipamento electrónico sofisticado, tal como sistemas de GPS, chart plotters e sonares. Agora, toda a gama Honda Marine, desde o BF40 ao BF250, é totalmente compatível com as normas NMEA 2000®. Celebrar 50 anos de tradição em inovação e consciência ambiental.

O lançamento destes novos modelos ocorre numa altura em que a Honda se prepara para celebrar o seu quinquagésimo aniversário no fabrico de motores marítimos fora-de-borda. Desde a introdução do primeiro motor fora-de-borda a quatro tempos 1964, o GB30, a Honda tem sido pioneira no desenvolvimento da tecnologia a quatro tempos, em sintonia com a filosofia estabelecida pelo seu fundador, Soichiro Honda, que indica que “os produtos que são usados na água não a devem poluir.”.
Estes novos modelos estarão disponíveis em toda a rede Europeia de Concessionários Autorizados Honda Marine a partir do início de 2014, com preços a confirmar.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta