Região de Lisboa evoca a vocação marítima histórica na III Feira Náutica do Tejo

0


A Região de Lisboa evoca a sua vocação marítima histórica na 3ª edição da Feira Náutica do Tejo, que decorre na Doca de Pedrouços, de 29 de Maio a 1 de Junho. No pontão do recinto, estarão expostas quatro embarcações tradicionais, barcos de pesca antigos, que no Dia da Criança farão passeios gratuitos mediante inscrição no local.
A Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL), que é um dos parceiros oficiais desta iniciativa, vai também estar presente com uma Tenda de exposição onde haverá provas de doces e produtos regionais, para além de informação turística.
“Os desportos e o turismo náutico bem como a náutica de recreio começam a ganhar escala e importância na Região de Lisboa, que tem as condições naturais ideais para a prática destas atividades, dispondo também de equipamentos e marinas com qualidade e capacidade de resposta”, segundo Vítor Costa, presidente da ERT-RL.
Almada, Barreiro, Loures, Mafra, Moita, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira são as câmaras da Região de Lisboa que marcam presença na III Feira Náutica do Tejo.
O momento alto acontecerá no domingo, dia 1 de junho. Celebrar a histórica ligação do povo português ao rio e levar as crianças numa viagem náutica cultural é o objetivo deste desfile que leva à Doca de Pedrouços um verdadeiro festival de cor.
A edição de 2014 da Feira, com entrada gratuita, vai ter uma área especialmente dedicada a modalidades náuticas, aulas de fitness, passagens de modelos, concursos de fotografia, workshops e conferências dedicadas aos desportos, com a presença de vários atletas.
A 3ª edição da Feira Náutica do Tejo é organizada pela +Mar – Associação Portuguesa de Turismo e Desportos Náuticos, conta com a coorganização do Porto de Lisboa e o apoio institucional do Ministério da Agricultura e do Mar, Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, Câmara de Lisboa e da Câmara Municipal de Oeiras.

Horário:
29 de Maio | 11h00 – 21h00
30 de Maio | 12h00 – 22h00
31 de Maio | 10h00 – 22h00
1 de Junho | 10h00 – 21h00

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta