A Hyundai SeasAll lança o mais potente motor de alta rotação da sua gama S

0


A Hyundai SeasAll anunciou o lançamento do novo S270, um V6 de 270 cv com 57,6 kg•m de binário (torque), tornando-se na oferta de maior potência da série de produtos de alta rotação da empresa.
De acordo com SK Jeong, presidente da Hyundai SeasAll e CEO, o motor foi desenvolvido a partir da 2 ª geração de motores de 3 litros que se encontra instalado em vários utilitários (SUVs) e automóveis desportivos topo de gama da Hyundai.
O mapa de injeção da unidade de controlo do motor (ECU) é novo e foi concebido para proporcionar uma curva de binário plana, otimizando a aceleração assim como a potência em alta rotação.
Tal como o motor S250, o S270 tem um bloco em ferro grafite compactado (CGI), conferindolhe uma rigidez e longevidade superiores, com uma cabeça com 24 válvulas e injeção direta “common rail” (CRDi).
“Estamos muito satisfeitos em introduzir o S270 à nossa linha de produtos. Aumenta a oferta
de motores que os nossos distribuidores e revendedores podem oferecer e a nossa dedicação
ao mercado Diesel marítimo mundial”, disse Jeong.
O motor é compatível com a nova aplicação para smartphone “SeasLink” da Hyundai SeasAll e
cumprirá facilmente o mais recente regulamento EPA Nível 3 de emissões de poluentes.
A estreia europeia do novo S270 será no Oppna Varv da Suécia, na ilha de Orust, onde o distribuidor da Hyundai SeasAll, Diesel Power Sweden, o apresentará. Os novos motores começaram a sair da fábrica em agosto e serão exibidos em várias feiras náuticas do hemisfério norte. O motor estará igualmente presente na METS (Holanda) em novembro.
A Hyundai SeasAll produz motores Diesel entre 125 cv e 500 cv em 23 configurações básicas e é uma empresa do grupo Hyundai Kia Motors. A marca é representada em Portugal pela Motolusa.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta