A Mercury Marine apresenta a nova gama de motores fora de borda

0


80 – 100 – 115 EFI de 4 tempos

A Brunswick Marine apresentou os novos motores fora de borda 80, 100 e 115 CV EFI a 4 Tempos caracterizados pelas últimas inovações tecnológicas: combinação de potência e força com inigualável poupança de combustível, total fiabilidade e um funcionamento suave e silencioso, tudo isto num tamanho compacto e leve.
Apesar de serem os motores mais leves de mais baixo perfil, no seu segmento de potências, estes novos fora de borda caracterizam-se por um bloco de 2,2 litros, quatro cilindros, oito válvulas e uma árvore de cames que proporcionam mais potência e mais binário que os seus concorrentes. O resultado são excecionais rendimento, fiabilidade, operação e eficiência de consumo.
Os novos Mercury a 4 Tempos foram desenvolvidos segundo a mesma arquitetura dos unanimemente reconhecidos e populares Mercury F150 EFI a 4 Tempos, assegurando arranque a frio, estabilidade de funcionamento e elevada durabilidade, qualquer que sejam as condições de navegação.
A sua transmissão de série, de design hidrodinâmico e totalmente inovadora a nível mundial, com uma relação de caixa de 2.07:1, melhora a eficiência, reduz o consumo e aumenta as RPM.

Command Thrust
Para todo o trabalho. Disponibiliza uma melhoria do rendimento geral, facilidade de operação da embarcação e maior potência, um força de impulso adicional que permite planar mais rapidamente e/ou uma melhor estabilidade em águas tempestuosas. A nova transmissão Mercury Command Trust confere controlo e potência inigualáveis, tanto em embarcações pesadas, como em barcos com maior casco.
Os modelos Command Trusrt utilizam o mesmo cárter da transmissão dos Mercury 150 EFI a 4 Tempos, mas com uma relação de caixa 2.38:1 completamente nova. É a transmissão mais potente no sector de motores fora de borda, no seu segmento de potências. As embarcações pesadas ou com grande casco podem beneficiar de grandes vantagens com esta transmissão, levantam o casco mais rapidamente para fora da linha de água, têm mais potência e mais aceleração e conseguem planar a RPM mais baixas.
Para o Mercury 115 CV está disponível o modelo Command Trust com contra rotação para melhorar a manobrabilidade e a atracagem, para embarcações com instalações duplas. Com o Command Trust não só se disponibiliza uma transmissão mais potente e mais resistente, como se dispõe, também, duma ampla gama de hélices de grande diâmetro para motores V6, tais como as populares Mercury Enertia.

A melhor experiência de navegação
Esta nova gama de motores foi desenvolvida e fabricada para uma navegação ao mais suave e silenciosa possível. A sua carcaça superior insonorizada e o seu escape silencioso atenuam as altas frequências de som das emissões de escape. Além do mais, ao se ter instalado o corpo de aceleração na parte superior diminui o ruído da admissão, ao mesmo tempo que a posição dos suportes do motor reduzem enormemente as vibrações. Até mesmo a bomba do trim foi desenhada para funcionar de forma notavelmente silenciosa. Até o novo sistema de mudanças reduz os impactos da mudança de marcha.
Todas estas características contribuem para uma experiência de navegação mais suave, silenciosa e aprazível.

Anti corrosão
Estes novos fora de borda de 80, 100 e 115 CV EFI a 4 Tempos caracterizam-se por dispor da melhor proteção contra a corrosão da Mercury, que lidera a indústria com a sua liga XK360 com baixo teor em cobre, exclusiva da Mercury, a livre utilização de componentes de aço inoxidável e o processo de pintura MercFusion que foi criado especificamente para os ambientes marítimos mais severos. Além do mais, a Mercury oferece uma garantia de 3 anos, única no sector marítimo.

Sem manutenção de válvulas
Estes novos fora de borda são também os mais fáceis e simples manutenção, sem necessidade de manutenção de válvulas, algo totalmente inovador no sector, com uma mudança limpa de filtro de óleo, mudança do filtro de combustível sem necessidade de ferramentas especiais, pontos de manutenção indicados com códigos de cores e um sistema de lavagem do motor com água doce com entrada na parte superior frontal.

Os novos motores fora de borda Mercury de 80, 100 e 115 CV EFI a 4 Tempos já estão disponíveis na rede de concessionários Mercury desde o início de Outubro.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta