O Salão Náutico de Barcelona apresenta mais de 120 novidades e multipas atividades e experiências

0


O Salão Náutico Internacional de Barcelona voltará a ser este ano o marco eleito pelas principais empresas espanholas e internacionais do setor para apresentarem as suas propostas.
Participarão cerca de 250 expositores que apresentaraão 70 novos modelos de embarcações, entre os 650 modelos expostos, 50 novidades em acessórios eletrónicos e motores e ainda, um amplo programa de atividades e conferências para profissionais e aficionados da Náutica.
Organizado pela Fira de Barcelona com a colaboração da Asociación Nacional de Empresas Náuticas, Anen, o Salão Náutico terá lugar de 15 a 19 de Outubro nos cais de Port Vell.
O presidente do salão Luis Conde destaca que “a edição deste ano respira otimismo tanto pelo primeiros dados positivos do setor nos últimos seis anos como, pela qualidade da oferta dos expositores e o ambicioso programa de atividades que está a ser preparado”.
Segundo os dados da Anen, os registos de embarcações de recreio cresceram 13,27% nos primeiros oito meses deste ano em relação ao período homólogo do ano anterior. Para Luis Conde “trata-se apenas de um primeiro passo, esperamos que o salão possa contribuir para confirmar esta mudança de tendência”. Em sintonia também se expressou o secretário geral da Anen, Carlos Sanlorenzo: “A temporada náutica teve um balanço positivo, com um crescimento médio de quase 16% durante os meses de junho, julho e agosto, um bom dado que reflete a estabilidade do setor até à data”.
O potencial crescimento do mercado espanhol despertou o interesse de paises como o Estados Unidos que, este ano, participa pela primeira vez com um stand oficial próprio, graças a um acordo de colaboração com a The National Marine Manufacturers Association (NMMA).

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta