SunWare TX-14152 – O painel solar carregador de Inverno para a sua bateria.

0


A SunWare tem o painel solar perfeito para todas as aplicações, no seu barco, caravana ou no campismo. Representada em Portugal pela empresa Nautiradar apresentou na última edição do METS na Holanda, a mais recente inovação, o painel solar que carrega a sua bateria mesmo no Inverno. O novo TX-14152 aplica-se nas adriças do seu barco.
Este carregador que facilmente é montado nas adriças do mastro do seu barco, mesmo quando estiver ausente ele vai cumprir a sua missão.

A sua montagem é simples e não precisa de ferramentas. Facilmente se orienta a sua posição em relação ao escasso sol de Inverno, otimizando o carregamento da sua bateria.
Basta passar os cabos nos ilhoses superiores do painel e ligá-los às adriças seja da vela grande ou estai real. A moldura está feita de forma a que os cabos passam nas laterais criando a tensão necessária para que o painel fique esticado mas a tensão só se sente ao nível da moldura, o painel mantém-se direito e seguro mas não sofre essa influência. Como todos os equipamento da Sunware, o TX-14152 é à prova de vento, chuva e água salgada e com uma capacidade de carga devidamente testada de até 500kg das suas fitas do tipo cinto e que são cozidas à moldura. Para não bater com o vento o módulo pode ser reforçado com um eixo lateral.
A ligação elétrica é igualmente simples basta passar os 10 m de cabo por dentro e ligar ao carregador. No Inverno a bateria é carregada e mantida por energia solar. O TX-14152 é suficiente para uma bateria com 400 Ah(12V) de capacidade.
Com este sistema a sua bateria vai ter um tempo de vida superior pelo que o investimento feito com o TX-14152 tem um retorno rápido.

Características
Dim. 750.0 x275.0 x 5.0 mm
36 Células de silício cristalino
17,0 Wp
10 m de cabo com ligação patenteada SureSeal
1kg de peso
3 Anos de garantia
Para mais informações: Email: geral@nautiradar.pt ▪ www.nautiradar.pt

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta