DESPORTO – Troiaresort Windsurf Festival – Três regatas marcam o início de Maio

0

Nos primeiros dias de Maio todas as atenções do Troiaresort estão centradas no mar. As velas de barcos cruzeiro, windsurf e kitesurf, nos seus vários formatos e cores, irão invadir as águas do extremo norte da península de Tróia, assegurando momentos de verdadeira emoção e adrenalina a participantes e público.A localização geográfica, a qualidade das infra-estruturas disponíveis e as boas condições atmosféricas foram determinantes na eleição deste destino, mais uma vez, para a realização de eventos de referência no contexto da náutica.
O Troiaresort Windsurf Festival, promovido pela MP Eventos, decorre nos dias 1, 2 e 3 de Maio na praia Tróia Mar, e envolve a realização da primeira de seis etapas do Circuito Ibérico PROAM 09 de Windsurf. Esta etapa integra provas nas modalidades de slalom e longa distância para o windsurf e de downwind para o kitesurf. Desenvolvido em associação com o Troiaresort e com o Festival do Ar, organizado pela Câmara Municipal de Grândola, o evento irá contar, igualmente, com outras actividades, como Workshops de Windsurf, animação na praia, passatempos e apresentação das principais novidades de pranchas e velas para 2009.
Durante estes dias, a Associação Naval de Lisboa, estreitando a ligação entre o Rio Tejo e o Estuário do Sado, conduz até à Marina de Tróia os veleiros de cruzeiro das regatas Wintermantel e Walter Brasch e promove a 1ª Regata de Tróia, que decorre no dia 2 de Maio, entre Tróia e Sesimbra. Os eventos de Vela não ficam por aqui, encontrando-se já em curso os preparativos para a 3ª edição do Tróia Portugal Match Cup, prova patrocinada pelo Troiaresort, que terá lugar de 16 a 27 de Junho, na Troia Marina.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta