TALL-SHIPS:Navio-escola Sagres e jovem velejador português ganham prémios intern

0

A conferência anual da Sail Training International decorreu em Istambul, Turquia, nos passados dias 20 e 21 de Novembro.
Portugal fez-se representar por membros da Aporvela – Associação Portuguesa de Treino de Vela, pelo comandante Proença Neves do navio-escola Sagres e pela Câmara Municipal de Ílhavo através do Presidente José Ribau Esteves e do Vereador Paulo Costa.Na conferência final foi atribuído à Sagres o “Boston Teapot” que premeia o navio que percorreu a maior distância à vela num período de 124 horas. A Sagres alcançou uma notável marca de 1230 milhas náuticas nesse período.
Outro dos prémios foi atribuído ao jovem André Nogueira de Melo de 23 anos, membro da Aporvela e da tripulação da caravela Vera Cruz que foi distinguido como jovem tripulante voluntário do ano pelo seu trabalho a bordo da caravela e de um veleiro durante a Tall Ships Race 2009 no Báltico. Este jovem navegou através do programa “Jovens e o Mar” da Aporvela que visa oferecer à juventude portuguesa condições para a navegação a bordo de grandes veleiros e a realização de treino de mar.
Em 2012, cerca de cem destes grandes veleiros virão a Lisboa para um dos maiores eventos náuticos de sempre a acontecer no nosso país: a Tall Ships Race Lisboa 2012.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta