Cidade do Cabo substitui Recife e será a 1ª escala da Volvo Ocean Race 2014-15

0

A Cidade do Cabo substituirá Recife como a primeira paragem da Volvo Ocean Race 2014-15. A alteração foi anunciada recentemente, na África do Sul. Com a mudança, o Brasil, que era o País com maior número de stopovers, terá apenas Itajaí, em Santa Catarina, na rota da Volta ao Mundo. Inicialmente, a escala de Pernambuco estava relacionada com a participação de uma equipa local para correr a regata. Porém, a situação não evoluiu como o esperado.”É claro que é dececionante não ir a Recife nesta edição, mas o Brasil está muito bem representado na Volta ao Mundo com a escala em Itajaí”, disse o CEO da Volvo Ocean Race, Knut Frostad. “Recife tem o potencial para ser uma escala no futuro. As duas partes, a Volvo Ocean Race e o Comitê Organizador da cidade, pensaram essa possibilidade no momento e podem estudar uma possível volta nas próximas edições”.
A decisão de ir para a Cidade do Cabo, rota clássica da Volvo Ocean Race, tem a ver com os 40 anos da Volta ao Mundo. Os sul-africanos fazem parte da história do evento com 10 participações das 12 edições. A cidade apareceu pela primeira vez na Volvo Ocean Race em 1973-74, na edição inaugural da regata, que era chamada de Whitbread. “O retorno da Cidade do Cabo à rota significa que a regata vai parar, mais uma vez, em todos os cinco continentes. O local é emblemático e a vista da Table Mountain no horizonte significará muito para os velejadores, que irão saber que o final da primeira perna se aproxima”, projeta Knut Frostad.
Grant Pascoe, conselheiro do Comitê de Turismo, Eventos & Marketing da Cidade do Cabo está feliz com a volta sul-africana para a Volvo Ocean Race. “O evento não apenas aumenta a nossa exposição mundial e a consolida como destino turístico. A Volvo Ocean Race impulsiona muitas indústrias locais, pois organizadores e visitantes gastam na cidade”.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta