Mapa “Portugal é Mar”

0

No âmbito da Proposta de Limite da Plataforma Continental apresentada nas Nações Unidas em 2009, no quadro da Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar, foi criado um mapa com o objetivo de divulgar a nova dimensão do território português ao público escolar.
Após a apresentação oficial do mapa “Portugal é Mar” ao Sr. Presidente da República, pela Sra. Ministra da Agricultura e do Mar e pelo Sr. Ministro da Educação e Ciência, no passado dia 19 de fevereiro, pretende-se agora assinalar a afixação dos mapas nas salas de aula das escolas do país.
O novo mapa “Portugal é Mar”, fruto da parceria entre a Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental e o Oceanário de Lisboa, em articulação com a ANQEP, DGE, DGEstE e DGPM, está a ser distribuído e será afixado em todas as escolas do país com o apoio do Ministério da Educação e Ciência.
São objetivos desta iniciativa:
1. Promover a afixação do mapa no maior número de salas e escolas possível, o que vai garantir o sucesso do projeto;
2. Despertar junto dos públicos-alvo a importância que o mar tem para o país e para os portugueses;
3. Contribuir para uma nova consciência sobre a dimensão de Portugal e do seu território (Portugal tem 40 vezes mais mar do que terra – 97% do território é mar). Fonte: Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta