João Rodrigues esteve presente na prova teste dos Jogos

0

João Rodrigues esteve presente na prova teste dos Jogos Olímpicos, que se realizou na Baía de Guanabara – Rio de Janeiro, cidade eleita para ser a sede da Vela, durante a prova rainha do Desporto. Servindo de teste, esta prova contou com 28 participantes na International Sailing Regatta 2014.O velejador madeirense continua a sua preparação para o Campeonato do Mundo, que se cumpre em Santander, em meados de Setembro e esta deslocação melhorou o conhecimento desta zona para os Jogos Olímpicos de 2016.
Com uma prova muito competitiva, João Rodrigues esteve abaixo das suas reais qualidades, onde nos primeiros dias de Regatas, comprometeu a sua classificação final. Nas últimas regatas esteve bastante acima, conseguindo demonstrar o seu valor. O velejador madeirense ficou na 22ª posição da Classificação Geral, ficando realmente prejudicado pela sua participação nas regatas iniciais da prova.
O atleta português caracterizou da melhor maneira, os seus principais momentos nas regatas em que se pior classificou “três largadas desastrosas, opções táticas a roçarem o ridículo e a humilhação de virar a primeira boia da bolina em último”, explicou João Rodrigues.
Com uma abordagem diferente, João Rodrigues assumiu uma postura muito melhor nas últimas regatas, “Adorei! Adorei fazer as três derradeiras regatas. Ainda tive o privilégio de chegar uma vez em quarto à primeira boia, para minha imensa alegria. E não desisti! Mesmo quando voltei a largar mal, fui sempre a fundo, até quase desfalecer. Voltei a ser eu mesmo.”, explicou o velejador português.
Neste momento, João Rodrigues concentra-se totalmente no Campeonato do Mundo, onde pode conquistar o “passaporte” para o Brasil, visto que 50% dos países que participam nessa competição têm acesso direto aos JO.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta