Líderes mundiais da água reúnem-se em Lisboa

0

International Water Association – Congresso & Exposição Mundial da Água no Centro de Congressos de Lisboa, 21 a 26 de Setembro de 2014
No próximo dia 21 de setembro os líderes mundiais do setor da água vão começar a debater e a definir em Lisboa novas soluções para enfrentar a crise mundial da água. Atualmente, a má gestão e o uso indevido da água são uma das principais ameaças no mundo. Um risco com grande impacto e probabilidade de afetar as cadeias de abastecimento globais, a estabilidade regional e o desenvolvimento económico. O que pode ser feito para inverter o rumo? Como é que a água se pode tornar o motor do crescimento económico e da sustentabilidade ambiental?
Cerca de 6 000 especialistas em água e profissionais de topo do setor vão reunir-se em Lisboa para debater as últimas descobertas científicas, partilhar conhecimentos sobre tecnologias de ponta e definir regulamentação eficaz que promova a adoção de soluções inovadoras para a forma como a água é gerida.
O Congresso Mundial da Água irá contar com a participação de 464 delegados e 120 organizações de Portugal, incluindo empresas e entidades públicas.
Tendo como foco Moldar o Futuro da Água, o Congresso Mundial da Água irá ter sessões plenárias e fóruns de alto nível que reunirão cientistas, profissionais e autoridades que trabalham na definição e aplicação de padrões de regulamentação do setor da água em todo o mundo.
Alguns dos temas em destaque no congresso:
Como pode o setor da água tornar-se um produtor de energia e neutro em emissões de carbono?
Cidades e Indústria: os riscos e desafios do crescimento urbano no setor da água e as soluções existentes
Recuperação de recursos: Separar os resíduos das águas residuais para cumprir metas ambientais
Alterações climáticas e a gestão da água: como nos vamos adaptar?
O Congresso Mundial e Exposição da Água da International Water Association será o maior evento do setor da água realizado em Portugal. Permitirá conhecer as pessoas que lideram o setor a nível mundial e descobrir os desafios críticos que o planeta enfrenta no domínio da água, bem como explorar as mais recentes tecnologias e práticas de gestão que podem fazer face à crise da água.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta