Mora acolhe em 2015 mundiais pesca de veteranos e de portadores de deficiência

0

A Ribeira do Raia no concelho de Mora vai acolher em 2015 os Campeonatos do Mundo de Pesca Desportiva de Veteranos e de Pescadores Portadores de Deficiência.
A decisão coube à Federação Portuguesa de Pesca Desportiva que optou por Mora para a realização daquelas competições, lembrando que os pescadores com deficiência terão que ter condições especiais de acesso aos pesqueiros.
Para a autarquia, pela voz do Presidente Luís Simão, esta decisão “é a confirmação de que Mora é um concelho de referência no âmbito da pesca desportiva, tanto a nível nacional, como internacional.
O concelho de Mora tem três pistas de pesca com a abertura da recente Pista de Pavia.
Aproveitando as condições naturais das ribeiras que passam pela região, Mora já detinha a pista internacional da modalidade em Cabeção e a pista na sede do concelho, a que se junta uma nova em Pavia, na ribeira de Tera.
Segundo a autarquia, desde a Primavera que, em média aos fins-de-semana cerca de 600 pescadores rumam ao concelho, número que semanalmente sobe aos 800.
Assim, no total, Mora está a receber por mês cerca de 2.500 pescadores.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta