Fundação Luís Figo motiva a frequência do Ensino Superior

0

Luís Figo, Presidente da Fundação com o seu nome, cumpriu com satisfação mais uma etapa do Projeto “Para um Melhor 2014”, com a entrega de bolsas de estudo universitário a seis jovens, que frequentavam escolas inseridas em bairros de intervenção prioritária. A Fundação Luís Figo lançou o Projeto “Para Um Melhor 2014” em 2011, e desde então tem vindo a acompanhar os alunos do Curso Profissional de Apoio à Gestão Desportiva das várias escolas inseridas no Programa TEIP (Territórios Educativos de Intervenção Prioritária), do Ministério da Educação e Ciência, incentivando-os a dar continuidade aos seus estudos, contribuindo para o sucesso em termos académicos e prevenindo o abandono escolar.
Nesse sentido, para que a universidade fosse um sonho tornado realidade, a Fundação Luís Figo, através deste projeto criou a oportunidade aos melhores alunos de cada turma, para que tivessem a motivação desejada para obterem a média necessária para ingressar no ensino superior, no Curso por eles ambicionado.

Com cursos maioritariamente virados para o desporto e a sua prática, a Fundação Luís Figo doou 22 000 euros para financiar, na íntegra, as propinas das licenciaturas dos jovens que atingiram a média que lhes permitiu ganhar esta Bolsa.
Para Luís Figo, “A entrada destes alunos na universidade deixa-me muito orgulhoso. Concretizámos um dos seus sonhos e estes têm agora, através do ingresso no ensino superior, uma porta aberta para atingir metas profissionais mais ambiciosas.
Com o apoio da Fundação Luís Figo, muitos deles tiveram esta possibilidade e é muito gratificante sentir que a agarraram. Desejo a todos as maiores felicidades.”
Este Projeto “Para um Melhor 2014”, acompanhará estes jovens por mais três anos, tempo de conclusão das licenciaturas dos seis merecedores da Bolsa da Fundação Luís Figo, que seguirá de perto o seu percurso e o seu desempenho.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta