Visita a Peniche do veleiro de exploração “Tara”-apoio Projeto David Melgueiro

0

A Associação David Melgueiro tem a grande honra de o informar que a seu convite e com o extraordinario apoio do Instituto Francês e da Embaixada Francesa em Portugal, o veleiro de Expedições TARA irá fazer uma escala em Peniche nos próximos dias 14 e 15 de Novembro.
Na manha do dia 15 pelas 1000 e até às 1200 o Instituto Francês e a Embaixada Francesa oferecem aos seus convidados um cocktail de boas vindas seguidas de uma visita ao navio.
Para além das visitas a bordo, será realizada uma palestra pelo responsável cientifico do TARA, no dia 15 de Novembro às 14h30 no Clube Naval de Peniche, sobre o tema “”Tara Oceans: A sampling strategy for the study of marine plankton at global scale in their environmental context, the example of Dinoflagellates” com Noan Le Bescot da Estação Biologica de Roscoff/CNRS/França”.
Na tarde do dia 15, o TARA irá estar aberto ao público para visitas entre as 15h30 e as 17h00, sendo uma excelente oportunidade para contactar bem de perto com os cientistas da equipa e com os equipamentos utilizados nas expedições.
O veleiro TARA é uma embarcação que foi construída para resistir às condições ambientais mais extremas, sendo uma plataforma para apoio a missões de investigação científica, focando-se em três temas principais: (1) Oceano & Humanidade; (2) Oceano & Biodiversidade e (3) Oceano & Clima. Ao longo dos 10 anos de existência, percorreu mais de 250 mil km em todos os oceanos do mundo, de modo a compreender os impactos das alterações climáticas. O projeto David Melgueiro é um projeto semelhante ao do TARA.
A vinda do TARA a Peniche insere-se no programa do “Novembro – Mês do Mar”, numa organização conjunta Câmara Municipal de Peniche e Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche – Instituto Politécnico de Leiria.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta