Mastervolt fornecedor oficial da Volvo Ocean Race

0

O desempenho dos sistemas da Mastervolt a bordo dos sete veleiros da Volvo Ocean Race supera todas as expetativas.
Os sete sistemas iguais e instalados têm tido desempenhos ao longo da prova que superaram as melhores expectativas. A experiência da Mastervolt na criação de sistemas elétricos transformam-na no parceiro ideal. Apesar de cada um destes veleiros serem dos mais avançados tecnologicamente, extremamente leves e verdadeiras máquinas de navegação, dependem da energia elétrica para as ações mais importantes, seja água para beber, sejam as comunicações e até para mudar a posição da quilha deslizante. Em suma, sem eletricidade não há regata.
Os técnicos da Mastervolt desenvolveram um sistema próprio vocacionado para as exigências específicas desta prova, que permite por breves períodos de carga minimizar a quantidade de combustível necessário para gerar energia.
Porque a Mastervolt sempre desenvolveu os seus próprios componentes de forma a otimizar a compatibilidade dos equipamento bem como o controlo remoto, pode fazer com que não exista desperdício.

Bert Jansen do departamento comercial responsável pelos mercados Europeu, do Médio Oriente e Africano, afirma mais uma vez: “Sempre estivemos convencidos que os nossos sistemas eram os melhores para esta tarefa. No entanto o sucesso das instalações nos barcos da VOR superou as nossas expectativas. Estamos muito contentes por verificar como as baterias de iões de lítio se aguentaram com um regime de carga descarga tão exigente, sobretudo aquando da energia necessária para as quilhas deslizantes. Estamos igualmente satisfeitos com o desempenho do Digital Switching da CZone e sistema de monitorização por todos os barcos. O CZone torna tudo mais funcional e fácil de operar para o utilizador”.
Também Nick Bice chefe do estaleiro comentou:”O interface sem fios torna tudo muito mais fácil e as equipas facilmente controlam toda a energia a bordo. Embora o sistema esteja vocacionado para priorizar a energia aos sistemas mais críticos, até agora as baterias responderam a tudo o que foi necessário, e apesar do curto espaço de tempo que têm para recarregar. É sem dúvida um sistema robusto e altamente eficiente e está a funcionar muito bem para todas as equipas constituindo um meio de monitorização mais preciso de cada sistema em todos os veleiros.”
http://www.poweredbymastervolt.com/

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta