Operação conjunta da Polícia Marítima, PSP, ASAE E SEF

0

A Polícia Marítima, em conjunto com a PSP, ASAE e SEF e com a colaboração da Administração do Porto de Lisboa, desenvolveu na passada quarta-feira, 11 de dezembro, uma operação dirigida à apanha ilegal de bivalves no rio Tejo, recetação e comercialização ilícita da espécie com apanha interdita, combate à emigração ilegal e construção ilegal em terrenos do domínio público marítimo. Desta operação conjunta resultou a apreensão e posterior devolução ao seu habitat natural de cerca de seis toneladas de amêijoa japónica, com valor de recetação de cerca de 20 mil euros, foram identificados mais de cem indivíduos ligados a esta atividade ilegal, dos quais 19 se comprovou serem cidadãos não nacionais, sendo que dois destes foram notificados para comparência no SEF.
Resultou ainda a apreensão de uma viatura, de três embarcações e diversas artes usadas na apanha de bivalves bem como diversas balanças usadas na recetação e comercialização da amêijoa tendo ainda sido identificadas diversas construções ilegais usadas em apoio dos apanhadores e recetadores.
Na operação estiveram envolvidos 40 Agentes da PM, 3 inspetores da ASAE, 4 Inspetores do SEF, 4 elementos da PSP – Grupo Operacional Cinotécnico e 2 elementos da fiscalização da Administração do Porto de Lisboa (APL).

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta