22 de Setembro – 1 º Raid Motonáutico do Tejo

0

Com patrocínio CAMINHOS DO RIBATEJO, o 1º Raid Motonáutico do Tejo será realizado no Sábado, dia 22 de Setembro, com largadas a partir das 14 horas em Lisboa junto a Torre de Belém. Em função da Preia-Mar prevista para Salvaterra de Magos as 13h40min, os grupos mais lentos serão os primeiros a largar, seguindo-se os demais determinados pela Organização, a cada 10 minutos. Assim, o último grupo terá largada as 15h10min. Mesmo separados por grupos de barcos e jet skis iniciam a subida do Rio Tejo, dentro dos limites determinados pela zona balizada até Vila Franca de Xira. Os barcos identificados por numeral nas duas laterais terão que passar pelo ponto de controlo em Vila Franca de Xira, seguindo imediatamente seu curso em direcção a Salvaterra de Magos. A passagem de todas as embarcações por baixo da Ponte Nova deve ser feita pela esquerda.
Os veleiros estão limitados aos com mastros de até 19 metros de altura. Após passarem a Ponte Nova todas as embarcações deverão navegar pelo centro do Rio Tejo, evitando os bancos de areia formados pelo assoreamento das margens. Importante atenção aos aparelhos de pesca que podem ser encontrados ao longo do caminho. Será fornecido um tempo mínimo e máximo para cada grupo de barcos cumprirem o trajecto estipulado, valendo a melhor regularidade e pontualidade como pontuação para escolha do vencedor de cada Grupo.
A Chegada em Salvaterra de Magos será junto a Palhota, depois da Vala de Salvaterra, onde a linha de chegada é feita com infra-estrutura de recepção da Organização.

Para saber mais: www.ghbinternational.com

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta