Nauticampo está de volta à FIL e promove degustações de peixe

0

Iniciativa pertence à Docapesca e está integrada na maior feira ligada às atividades ao ar livre do país, que se realiza de 8 a 12 de Abril, com a presença de 150 empresas do setor da náutica, caravanismo, campismo, desporto e lazer.
Degustações diárias de pescado das lotas nacionais são uma novidade na 45ª edição da Nauticampo, o maior salão nacional de atividades ligadas ao ar livre, que regressa à FIL, no Parque das Nações, em Lisboa, entre os dias 8 e 12 de Abril, depois de dois anos de ausência. A iniciativa, da Docapesca, Portos e Lotas, que participa pela primeira vez na feira, integra o programa de valorização do peixe nacional. No dia de abertura, haverá também um debate sobre os estaleiros de reparação e construção naval, que contará com a presença do secretário de Estado do Mar, Manuel Pinto de Abreu.
“Prazeres da Natureza” é o lema desta edição do Salão Internacional de Navegação de Recreio, Desporto, Aventura, Caravanismo e Piscinas, marcado pelas boas perspetivas das empresas do setor, que se mostram animadas com os sinais de retoma do mercado nacional. Os negócios do lazer vão centrar as atenções de expositores e visitantes, mas, em paralelo, está a ser preparado um programa com iniciativas que prometem atrair bastante público.
Durante cinco dias, serão apresentadas as mais recentes novidades das cerca de 150 empresas presentes. No entanto, o primeiro dia destina-se em exclusivo aos convidados e compradores indicados pelos expositores. Mais do que uma montra de produtos, marcas e conceitos, a Nauticampo é também um espaço de debate de ideias sobre o lazer e o desporto, em geral, e sobre as modalidades ligadas ao mar e à natureza, em particular.
Organizada pela AIP – Feiras, Congressos e Eventos, a Nauticampo conta com a parceria da ACAP – Associação Automóvel de Portugal, através da sua Divisão Náutica e da Comissão Especializada de Caravanas e Autocaravanas. Decorre em simultâneo com a Lisboa Moto Show, o Mundo Abreu e o Motor Clássico. Espera-se que passem pelos pavilhões da FIL cerca de 120 mil pessoas, durante o período de realização da feira.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta