Navio Gil Eannes aumenta em 29% os visitantes

0
Laboratório de análises.

Laboratório de análises.

O Navio Hospital Gil Eannes alcançou no primeiro trimestre de 2016 um aumento de 29% das visitas em relação ao mesmo período de 2015. Também em 2016, os visitantes estrangeiros aumentaram em 139%, ou seja, duplicou o número de visitantes espanhóis e ingleses e triplicou o número de franceses.
No primeiro trimestre de 2015, a Fundação Gil Eannes registou 5 634 visitantes e em igual período de 2016, visitaram o navio 8 027.
Recorde-se que no início de 2016 o percurso de visita ao navio museu beneficiou dos novos espaços reabilitados do bloco operatório como sala de operações, sala de esterilização, sala de desinfeção, laboratório de análise, RX de emergência e ainda, duas enfermarias. Esta reabilitação contou com o apoio de várias entidades como Manuel Pimenta – Laboratório de Análises; José Manso – Laboratório de Análises; Douro Azul; Estaleiros West Sea; Carlos José Fernandes & Ca, Lda; Instituto Politécnico de Viana do Castelo; Escola Superior de Saúde, Unidade Local de Saúde do Alto Minho e a empresa Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo SA.
Após 18 anos ancorado em Viana do Castelo e aberto ao público como um espaço museológico, o Navio Hospital Gil Eannes continua a ser um polo de atração de visita da cidade onde o visitante contacta com diversas temáticas tais como os espaços de um navio, um hospital à data dos anos de 50, bem como, o dia-a-dia dos pescadores a bordo dos navios bacalhoeiros, que durante décadas pescaram “o fiel amigo” nos mares da Terra Nova e Gronelândia.
O Navio Museu Gil Eannes pode ser visitado todos os dias das 9.30h às 19.00h. A marcação de visitas guiadas a grupos deve ser feita atempadamente para o telefone 258 809 710 ou por email visitas@fundacaogileannes.pt

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta