O velejador solitário português concluiu a primeira etapa em 18.º lugar

0

Depois de oito dias, 12 horas e 25 minutos sozinho no mar, António Fontes concluiu a primeira etapa da Mini Transat 2015 – Ilhas de Guadalupe, de Douarnenez (França) a Lanzarote, em 18.º lugar.

Na chegada às Canárias, António Fontes revela: “Estou muito satisfeito com a minha prestação. Consegui superar a etapa sem partir material, o que é para todos sempre uma grande preocupação. Aliás, tenho alguns adversários que tiveram de fazer escala para reparações e outros que se viram forçados até a abandonar a prova. No entanto, com as diferenças de vento que se fizeram sentir no mar, que me obrigaram a estar sempre atento e alerta, acabei por não conseguir descansar o suficiente e cheguei mesmo a ter alucinações. É duro só poder dormir apenas 20 minutos de seguida”.

Este velejador solitário, apoiado pela Meritis – Associação de Apoio ao Jovem, é o segundo português a participar nesta regata. Partiu dia 19 de setembro de Douarnenez, França, rumo a Lanzarote, onde ficará até dia 8 de outubro. Posteriormente, regressa a Lisboa, até 22 de outubro, e de seguida a Lanzarote, para dar início à segunda etapa da Mini-Transat, a 31 de outubro.

O próximo trajeto da competição efetua-se de Lanzarote rumo a Point-a-Pitre, Guadalupe, prevendo-se que nesta segunda fase os navegadores solitários estejam 20 dias seguidos no mar.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta