Scuba Diving Madeira ganha grande spot para mergulho

0

Corveta NRP General Pereira d’Eça (F477) transforma-se em recife artificial.
O Scuba Diving Madeira surge de uma junção de vontades da Associação de Promoção da Madeira e dos hotéis com centro de mergulho nas Ilhas da Madeira e Porto Santo. Contribuindo para a promoção do turismo subaquático da Madeira, este projeto acaba de ganhar uma nova atração para mergulhadores e visitantes. A Corveta NRP General Pereira d’Eça (F477) afundou hoje ao Largo de Porto Santo para dar lugar a um recife artificial. A partir de amanhã já é possível fazer-lhe uma visita no fundo do mar.

Scuba Diving MadeiraO Arquipélago da Madeira é um verdadeiro paraíso para os mergulhadores com o seu clima ameno durante todo o ano e uma temperatura média da água do mar entre os 19 e os 22 graus. O turismo subaquático, além de desenvolver os alicerces para a criação de novos fatores de atração turística, ajuda a combater a sazonalidade.
O projeto Scuba Diving Madeira (www.scubadivingmadeira.com) oferece aos mergulhadores todo o acompanhamento de que necessitam, desde cursos de mergulho para qualquer nível, batismos de mergulho, identificação dos diferentes spots (mais de 30) e todo o equipamento necessário, com excelentes infraestruturas de apoio para a prática de mergulho.
«O objetivo das entidades que se juntaram neste projeto é o de dar a conhecer todas as potencialidades do mergulho na região, informar sobre os principais spots e espécies da fauna e da flora e promover a região como destino perfeito para a prática da modalidade, colocando o Porto Santo e a Madeira na rota do Mergulho Mundial e contribuindo para o aumento da Biodiversidade», defende Bruno Martins, diretor do Vila Baleira Resort, um dos hotéis com centro de mergulho nas Ilhas da Madeira e Porto Santo.
O centro de mergulho deste resort, o Rhea Dive, conta com certificados PADI, SSI e DDI e está preparado para dar todo o apoio necessário a quem quer mergulhar, seja qual for o nível de experiência do mergulhador.
O navio de guerra da Marinha Portuguesa, construído em 1970, com 1.438 toneladas e 85 metros, torna-se agora em mais um spot para os amantes do mergulho que vão poder mergulhar a 30 metros de profundidade, atravessar o navio em toda a sua extensão com 40 sítios para monitorização de espécies, em completa segurança.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta