ICM Náutica – Balanço 2011 na Península Ibérica

0


A ICM Náutica representa o Cluster Barcos Polacos na Península Ibérica e tem vindo a fazer um trabalho notável no sentido de dar a conhecer a indústria náutica polaca.
Apesar do momento não ser o mais favorável para a implantação de novos produtos, a ICM Náutica é perseverante na sua estratégia apesar de uma experiência menos conseguida em Portugal. Durante o mês de Dezembro, os responsáveis da ICM Náutica fizeram um balanço da actividade em 2011 na Península Ibérica.
“…No processo de consolidação da presença da indústria náutica Polaca nos mercados da Península Ibérica, a ICM Náutica fez um balanço da actividade no ano de 2011.

Como todos sabemos não foi um ano fácil para o sector a nível mundial. Apesar do contexto económico francamente negativo participamos em numerosos eventos náuticos como foram os casos do salão de Lisboa, La Rochelle e Barcelona.
Consideramos como um acontecimento muito especial, as provas internacionais de barcos em águas polacas para jornalistas de Espanha, Portugal, Alemanha, Rússia e Bélgica. Na altura, os jornalistas visitaram vários estaleiros polacos e fizeram testes em mais de 15 modelos diferentes entre veleiros e barcos a motor. Desta forma os jornalistas puderam comprovar e avaliar a qualidade dos produtos fabricados na Polónia.

Continuamos o nosso esforço em melhorar os modelos que fazem parte do nosso portfólio bem como introduzir novos modelos. Das novidades que apresentamos durante o último Salão Náutico Internacional de Barcelona destacamos os veleiros Mariner 20 e 24 e o Shine 30. Incorporámos também vários modelos a motor como a gama Sting e novos modelos tipo bowrider e open de outros fabricantes, com os quais esperamos ter boa aceitação no mercado peninsular. Também encetámos novas colaborações com parceiros conseguindo, desta forma, novos clientes e novos fabricantes”.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta