ZENITH junta-se ao Spindrift Racing

0

A Zenith torna-se a Cronometrista Oficial da equipa Spindrift e do maior trimarã de corrida oceânica do mundo e espera assim contribuir para bater recordes importantes, incluindo a travessia do Atlântico Norte, as 24 horas de navegação e a Route du Rhum. Esta é uma ocasião única para a marca com a estrela acompanhar novamente uma extraordinária aventura humana e exprimir os seus valores – Autenticidade, Audácia e Prazer – através de um projeto altamente tecnológico. Incentivar o verdadeiro espírito empreendedor, superar os limites, agora e sempre. Tentar atingir constantemente a perfeição, conquistar novos espaços, mostrar-se ousado.
Desde a sua criação que a Manufatura Zenith cultiva esta capacidade de olhar mais além e explorar novos horizontes e isto permitiu-lhe acompanhar algumas das mais extraordinárias aventuras humanas ou partilhar o destino de personalidades excecionais.
De Louis Blériot a Felix Baumgartner, a Zenith deixou a sua marca na história da aviação e do espaço. Ao ritmar os passos de Gandhi, a Manufatura atravessou a história. Ao equipar vários exploradores, contribuiu para grandes avanços. Tantas epopeias fabulosas, partes integrantes do património desta marca que influenciam o espírito que a inspira.
É neste mesmo estado de espírito que a Zenith comprometeu-se a ser, a partir de 2014 e durante três anos, Cronometrista Oficial do Spindrift racing e do seu maior trimarã de corrida oceânica do mundo e a participar em desafios de envergadura a partilhar no Léman e à volta do Atlântico. “A associação com a equipa do Spindrift racing é um passo natural no desenvolvimento da Zenith, que alcançou um sucesso crescente nestes últimos cinco anos. Através das experiências fortes e únicas deste projeto altamente tecnológico, a Zenith exprime de forma clara e simples os seus valores – Autenticidade, Audácia e Prazer – assim como a sua filosofia e a dos que usam os seus relógios: olhar mais alto e mais longe. Na Zenith, adoramos apostar em personalidades e projetos que avançam. Dona Bertarelli, Yann Guichard e os seus colegas de equipa têm o gabarito destes heróis modernos que transmitem sonhos e movem o mundo. Orgulhamo-nos em associar os nossos relógios às suas futuras performances.”
O maxi trimarã Spindrift 2, que foi construído para bater os mais importantes recordes oceânicos em equipa e que detém nove recordes da volta ao mundo – incluindo o Troféu Jules Vernes – participará também na Route du Rhum a solo. Este veleiro que foi otimizado para melhorar a sua performance, é a aposta arrojada de Dona Bertarelli, mulher de negócios e desportista reconhecida e de Yann Guichard, velejador distinto. Através deste projeto, ambos partilham a sua paixão pela vela, um desporto com várias facetas onde a performance baseia-se acima de tudo numa equipa motivada e eficaz disposta a progredir junta e a enfrentar novos desafios. Demonstrar audácia ao mesmo tempo que se continua pragmático e estruturado. Esta é a abordagem que a equipa adotou desde a sua criação em 2011 e a mesma foi recompensada.
À semelhança da Zenith, a equipa do Spindrift racing acredita na sua estrela. “O Spindrift racing é uma equipa jovem constituída por profissionais cujo trabalho deu rapidamente frutos”, afirmou Dona Bertarelli. “O nosso projeto cresceu e já conta com uma boa reputação internacional. Com Yann, temos os meios necessários para transpor novas etapas.” Fazer de uma mecânica o cúmplice que aspira conquistar outros horizontes para o guiar no caminho para a concretização dos seus sonhos. Realizar a proeza, a de um dia ou de uma vida inteira. Ir sempre mais longe, mais alto e impulsionar todas as conquistas. Recriar a cada momento a subtil alquimia entre tradição e vanguarda.
A Manufatura, que se orgulha da sua história, aproveita o seu passado rico para se projetar melhor no futuro. E para lhe dar pleno sentido, combina incessantemente futuro com inovação. Ir mais longe e melhor, particularmente, mais rápido ou com mais precisão. Isto é o que impulsiona todos os inventores, todos os que tomam o destino nas suas próprias mãos e que são estimulados por uma necessidade imperiosa de empreender.
A Zenith escreveu alguns dos principais capítulos da história da relojoaria. O calibre El Primero, o primeiro movimento cronógrafo automático integrado que bate a uma frequência excecional de 36 000 vibrações por hora, tornou-se um ícone.
Quase 50 anos depois da sua criação, continua a ser o único cronógrafo de série capaz de medir curtos períodos de tempo com uma precisão de uma décima de segundo. Mais recentemente, o aparecimento do módulo giroscópico designado por “Gravity Control” assinala um dos principais avanços da relojoaria do século XXI.
Transmitir a experiência ancestral para escrever o futuro. Realizar o seu destino. O de uma Manufatura de alta relojoaria inspirada pela audácia, autenticidade e prazer desde 1865.
Programa 2014
D35 Ladycat powered by Spindrift racing
9‐11 de maio: GP Les Ambassadeurs
24‐25 de maio: Open-de-Crans
4 de junho: Bol d’Or Mirabaud
7 de junho: Genève‐Rolle‐Genève
8-9 de junho: Open de Versoix
30‐31 de agosto: Open National Suisse
6‐7 de setembro: GP Grange & Cie
19‐21 de setembro: GP SNG
Maxi trimarã Spindrift 2
Janeiro-abril: estaleiro de modificações e otimizações em Lorient (França).
Julho-agosto: stand-by para o recorde em equipa na travessia do Atlântico Norte (NYC – Cap Lizard) e das 24 horas de navegação.
2 de novembro: partida a solo da Route du Rhum (Saint-Malo – Pointe-A-Pitre).

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta