Nautic 2014 : um belo fim de ano!

0

Após 10 dias intensos de salão náutico, os expositores e a organização do Nautic fizeram um balanço positivo da edição 2014. O número de negócios, a frequência de visitantes, a notoriedade e a nova organização dos sectores proporcionaram alguma satisfação e conforto à indústria náutica dentro de um otimismo razoável quanto à evolução dos mercados europeus e mais particular o francês.
Os negócios tiveram nuances em função dos sectores. Os serviços e os equipamentos acharam que o salão foi muito ativo, os estaleiros especializados registaram um aumento de interesse por parte do público. Os grandes construtores registaram uma certa retoma nas vendas em certas zonas depois de alguns anos de estagnação. Alguns distribuidores falam mesmo do melhor salão desde 2008! As principais marcas mudaram a sua forma de estar em certames náuticos não centrando toda a sua postura na apresentação de apenas novidades mas também destacando inovações e o lifestyle.

As iniciativas complementares geraram grande impacto mediático. A Route du Rhum esteve presente com alguns skippers franceses e internacionais, a Nautic SUP Paris Crossing, a mais importante regata de Stand Up Padle do mundo com 400 competidores na linha de largada e a exposição do maior barco alguma vez exposto no salão – o CNB 76 (23m) – permitiram fazer um progresso significativo nas cifras diárias de visitantes ao longo da semana. O Nautic 2014 ultrapassou os 230 000 visitantes.
A próxima edição do Nautic – Salon Nautique International de Paris, terá lugar de 5 a 13 dezembro 2015, no Parc des Expositions na Porte de Versailles.
Imagens: © Jérôme Dominé / AFP / Nautic 2014

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta