1ª Prova do Troféu Regional Micro Magic – Iate Clube Quinta do Lorde

0

Decorreu na Marina da Quinta do Lorde, no passado dia 30 de Janeiro, a 1ª Prova do Troféu Regional Micro Magic, a qual inaugurou também o campeonato regional da Modalidade.
Foram 18 os atletas que competiram pelos lugares do pódio ao longo de 10 regatas realizadas durante o dia. Destaque para o facto de que a ANM estava representada nesta competição por 10 atletas, logo seguida pelo Clube Naval do Funchal com 7 atletas e ainda o Clube Naval do Porto Santo com 1 atleta.
O campo de regatas, instalado na Marina da Quinta do Lorde, junto á rampa de varagem e delimitado por 3 bóias de rondagem, ajudou a um acompanhamento por parte de familiares dos atletas e curiosos que quiseram assistir à competição.
O vento constante e o bom tempo, ajudaram a proporcionar um bom espectáculo e ambiente informal de competição.
A modalidade de Micro Magic foi introduzida no calendário oficial da ARVM em 2008 e tem vindo a ser desenvolvida na região pelos atletas, os quais têm uma postura dinâmica na divulgação da modalidade e ainda uma grande entreajuda durante as provas.
Gonçalo Sousa, atleta da Associação Náutica da Madeira, alcançou a 1ª posição, logo seguido por Nelson Afonso, do Clube Naval do Porto Santo e Duarte Menezes da Associação Náutica da Madeira em 2ª e 3º lugar respectivamente.
A cerimónia de entrega de prémios teve lugar no Captains Bar – Marina da Quinta do Lorde, ás
17h30 seguida de um beberete.
A próxima prova deste torneio realiza-se já no próximo dia 20 de Fevereiro no Parque Temático de Santana e é organizado pela Associação Náutica da Madeira.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta