Benetti: Novidades do estaleiro italiano em 2015

0

– FB801 M/Y VICA (50m), pronto para levantar âncora em meados de março. Tecnologia híbrida, fibra de vidro e alumínio.
– FB264 (63,5m), lançado em Livorno, Itália.
– FB267 M/V SURPINA (56m), será entregue durante o mês de março de 2015.

M/Y VICA

Com quase 50 metros de comprimento é o primeiro iate do construtor italiano Benetti com tecnologia híbrida: casco de fibra de vidro e superstrutura de alumínio. A flexível e escultural qualidade do alumínio permitiu uma customização ao cliente. É uma embarcação mediterrânea que se destaca pelos espaços exteriores, amplos decks tanto na popa quanto na proa e convés superior, assim como um grandioso sun deck. M/Y VICA garante uma confortável performance (silenciosa e praticamente livre de vibrações) graças a uma conexão elástica especial entre motores e eixo propulsor.
Os exteriores têm grandes janelas e três painéis removíveis – uma característica exclusiva VICA. O primeiro painel está à popa, ao lado do local de transporte e lançamento do tender; o segundo está na plataforma de banho; e o terceiro no deck inferior, permitindo que o lobby – geralmente uma área fechada – possa ser aberto. Além disso, incomum para um barco desse tamanho – há uma escada retrátil, que leva até a água, para uso exclusivo do proprietário da embarcação.
O layout interior inclui quatro cabinas de convidados no deck inferior, a suite do proprietário à proa no deck principal, e uma cabina adicional do deck superior. Os 12 membros da tripulação dividem 6 cabinas no deck inferior. Os interiores foram desenhados para proporcionar uma sensação de casa e bem-estar, exceto pelo o hall de entrada com a sua impressionante escada de ferro forjado. Cerejeira é usada para acabamentos tanto brilhantes quanto acetinados (para as cabinas) com detalhes em jacarandá. O projeto de iluminação é bastante sugestivo, com LEDs e uma coluna iluminada do interior que utiliza controlo de brilho dinâmico.

benetti_fb264FB264 – “casa sobre a água” íntima e de valor inestimável
FB264 é um iate de 63,5 metros de aço e alumínio. É 100% customizado e exclusivo para uso privado. Foi projetado como uma “casa sobre o mar” começando com o layout interno: com espaços íntimos e aconchegantes. Somente os melhores materiais foram usados – como uma cabeceira Galuchat. A simplicidade dos espaços íntimos é compensada pela extrema complexidade da obra. Há muitas inclusões metálicas, gavetas de vidro transparente, e outros elementos que exigiram conhecimentos de carpintaria altamente qualificados e sofisticados, um empreendimento complexo, mesmo para o artesão especialista no estaleiro.

benetti_surpinaFB267 – M/Y SURPINA – 100% clássico italiano
M/Y SURPINA – um iate de 56 metros com perfil marcante. O impacto estético dos exteriores é o resultado direto de requisitos funcionais do proprietário do barco. Diferentemente da maioria dos iates Benetti deste tamanho, as áreas de popa dos decks principal e superior não estão abertas. Ao invés disso, são de vidro, com janelas grandes que protegem o living do deck principal e o ginásio do deck superior adjacente à suite do proprietário. Os interiores são clássicos italianos. O layout inclui sete cabinas de hóspedes, mais a suite do proprietário do barco. O ambiente é aconchegante sem ser pesado, com madeira que contrasta com tapetes brancos e mármore, para um ambiente intimista e relaxante. Entre os materiais, estão painéis de raiz elm com mogno, nogueira e pau rosa detalhado. Uma das marcas do iate é o “precioso” mobiliário de época solicitado pelo proprietário – cada peça com a sua própria história e uma celebração do artesanato italiano.
Performance é garantida com dois motores MTU 12V 4000M53 1340 kW, para um intervalo de 5.000 milhas náuticas a uma velocidade de economia de combustível de 12 nós.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta