“Mar e as suas tradições. Miniaturas do Mestre Herculano Elias”

0

cartaz exposição Herculano 2015_NazareEm junho, o Museu Dr. Joaquim Manso acolhe uma exposição de cerâmica do Mestre caldense Herculano Elias, um conjunto de miniaturas que elege como temática a Nazaré, as suas gentes, embarcações e tradições.
Assinalando o aniversário do Museu Dr. Joaquim Manso, a inauguração da exposição será no dia 6 junho, pelas 15h30.
Nascido a 8 de julho de 1932, nas Caldas da Rainha, Herculano Elias é descendente de uma família de ceramistas, a destacar o seu tio-avô mestre Francisco Elias, criador da Escola Caldense das Miniaturas em Barro.
A sua Obra manifesta desde muito cedo o gosto pela arte da miniatura, dando continuidade até aos nossos dias, entre outros géneros, como cerâmica e pintura, que se expressa com personalidade própria, um exemplo de seriedade profissional, de muita dedicação e Mestria.
Os trabalhos apresentados são de um pormenor exacerbado, sendo rigorosa a indumentária como a realidade das cenas representadas, o que lhes dá o valor de verdadeiros documentos iconográficos regionais.
Museu Dr. Joaquim Manso / Direção Regional de Cultura do Centro
Rua D. Fuas Roupinho – Sítio 2450-065 Nazaré
telef. 262562801

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta