Glomex apresenta weBBoat 4G™2

0

4G2 by GlomexA Nautiradar apresenta a 2ª geração do sistema, o weBBoat 4G™2 a que a marca Glomex denominou de Cloud Edition. Utilizando o sistema operativo Glomex (GL-OS) agora pode rececionar as notificações diretamente no seu telemóvel sobre tudo o que se passa no seu barco, graças ao potente micro-PC ligado a uma série de sensores a bordo da embarcação.
O sistema integrado weBBoat 4G de acesso à internet 3G/4G/Wi-Fi até 20 milhas da costa, torna-se agora mais inteligente e no seu navegador digital. Graças à nova tecnologia, com o desenvolvimento da tecnologia Glomex Cloud e Sistema Operativo Glomex (GL-OS), pode agora com o weBBoat 4G™ 2 (ref.: IT1005) tirar partido de vários serviços para monitorizar todos os aspectos do seu barco, em qualquer lugar e em qualquer altura, recorrendo à aplicação gratuita Glomex App. Esta aplicação encontra-se disponível para dispositivos Android e iOS.
O sistema weBBoat 4G 2 possui um potente micro-PC integrado, capaz de monitorizar diversos sensores a bordo tais como, o nível de carga das baterias, o nível de água no sensor de porão, o sensor de segurança com o sistema de vigilância vídeo emite automaticamente um alerta, com envio de notificações para o seu smartphone, sempre que ocorra alguma alteração no seu barco.
Tudo isto ocorre ao utilizar a ligação Wi-Fi da marina à qual o weBBoat 4G 2 está ligado ou, através de uma ligação 3G/4G garantida pelo cartão SIM do sistema (cartão SIM não está incluído).

esquema weBBoatA 2ª geração está disponível em duas versões
A versão Básica vem com um micro-PC integrado que permite ao sistema weBBoat 4G™2 monitorizar alguns sensores do barco nomeadamente GPS, temperatura, humidade, pressão atmosférica. A versão Avançada integra o micro-PC e uma caixa negra designada por Glomex Smart Interface (interface inteligente da Glomex ref.: ITGSI). Com esta interface pode acrescentar mais serviços para monitorizar outras funções importantes da embarcação, tais como o nível da bateria, água no porão, condições de mar, sistemas de vídeo vigilância, dispositivos multimédia, navegação e comunicação.
Graças ao weBBoat, pode ter o seu diário de bordo sempre consigo, seguir a rota do seu barco, partilhar as suas experiências nas redes sociais, monitorizar remotamente a embarcação, controlar vários sensores e, navegar na internet até 20 milhas da costa e tudo isto, a partir do seu smartphone ou computador portátil.
Informações técnicas sobre o sistema: O sistema weBBoat tem quatro potentes antenas no interior da dome que aumentam a receção das redes 4G e Wi-Fi até aproximadamente 20 milhas da costa. Adicionalmente, a weBBoat oferece um ponto de acesso que permite criar uma rede Wi-Fi para ligar vários dispositivos ou um acesso por fios via porta Ethernet. Se for necessário o ponto de acesso pode ser facilmente removido da antena e instalado no interior do barco.

webboat_universeCaracterísticas chave:
– Sistema Operativo Glomex (GL-OS) e micro-PC integrado monitorizam qualquer sensor a bordo.
– Aumenta a cobertura da internet Wi-Fi e 4G sempre que estiver no porto ou fundeado ou a navegar até aproximadamente 20 milhas da costa (a distância depende da altura da antena e da localização do transceptor).
– Entrada externa para 2 cartões SIM. .weBBoat 4G™ 2 quando necessário muda automaticamente do Wi-Fi terrestre ou do porto para 4G e vice-versa.
– Todos os componentes estão no interior da antena pelo que não tem que passar quaisquer cabos pelo barco, dado que o sinal é enviado “sem fios” nos barcos em fibra. Só tem de selecionar a rede weBBoat no seu dispositivo.
– Ponto de acesso pode eventualmente e facilmente ser removido do dome da antena para uma instalação em barcos de metal, em que o sinal wireless possa ficar bloqueado. .Equipado com 2 antenas para ligações 3G/4G no caso de o sinal ser mais fraco.
– Wi-Fi terrestre está coberto por uma antena independente.
– Ponto de acesso tem a antena wireless para distribuição do sinal de internet no interior do barco.
– Não existe a necessidade de selecionar ou estabelecer parâmetros de acesso 3G/4G para a maioria dos operadores. O acesso é feito automaticamente.
– Evite os custos elevados de internet quando estiver no estrangeiro com o seu barco, bastando adquirir cartão SIM pré-pago no operador local. .A instalação é muito simples – Não é necessário passar cabos, apenas 10/30 Vdc para a antena.
– Os componentes estão no interior do dome e por isso completamente protegidos dos elementos exteriores.
PVP weBBoat 4G 2 – 1168€ PVP weBBoat 4G – 1106€
Para mais informações sobre o sistema contacte o importador Nautiradar

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta