YANMAR apresenta as suas novidades no Salão de Barcelona

0

A YANMAR apresenta seus mais recentes produtos eletrónicos de última geração, com o lançamento de duas novas soluções de instrumentos multi funcionais O visor colorido multi funcional YANMAR YD42 e o painel LCD YD25 oferecem funcionalidade inovadora e um estilo compacto e moderno para se adaptar a uma variedade de iates, catamarãs, lanchas e barcos semi-rígidos.

Com um protetor de ecrã de vidro ultra-fino e um ecrã colorido de 4,1 polegadas, o YANMAR YD42 multi-uso lê e exibe os códigos de diagnóstico e alarme do motor YANMAR. Os usuários também podem visualizar informações adicionais, desde velocidade e carga do motor, pressão do óleo e temperatura do líquido de refrigeração, até dados de vento, velocidade, profundidade e AIS. Com oito idiomas disponíveis, o YD42 é compatível com uma ampla gama de dispositivos NMEA 2000 e permite que os dados do motor sejam facilmente transmitidos para outros monitores multi funcionais. Os ecrãs de dados são fáceis de configurar de acordo com suas preferências.
O YD42, resistente à água, é adequado para uso em todas as condições climatéricas com botões à prova de água. Com um ângulo de visão ultra amplo de 170˚, é oferecida uma visibilidade superior durante o dia devido à tecnologia LCD transflectiva, que usa luz solar refletida para iluminar a imagem do ecrã, com menor consumo de energia em comparação com os ecrãs com luz de fundo tradicional. O ecrã também oferece um modo noturno para ajudar a visibilidade nas horas escuras e tem uma resolução de 320 x 240px.
Intuitivo de operar e simples de instalar, o YD42 possui uma opção de montagem frontal fácil, que não requer acesso à parte traseira do console ou painel.

A YANMAR também apresenta o ecrã LCD do painel de interruptores YD25. Além da funcionalidade de arranque / desligar do motor, o novo YD25 compacto exibe todos os dados, alarmes e códigos de diagnóstico do motor YANMAR e também se integra a displays multi funcionais e sistemas de proteção. As teclas de seleção do ecrã de dados permitem visualizar informações que incluem rotações do motor, carga do motor, pressão do óleo e temperatura do líquido de arrefecimento.
Ideal para barcos com espaço limitado no painel de instrumentos, o YD25 possui uma carcaça resistente às intempéries. O ecrã LCD monocromática de 2,5 polegadas possui um ângulo de visão de 80˚ e uma resolução de 164 x 64px.
Ao nível dos motores, a Yanmar irá apresentar o novo motor marítimo a gasóleo 4LV250.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta