WamBlee apresentou novo dispositivo de segurança MOB W480

0

A WamBlee apresentou o novo dispositivo de segurança MOB (Homem ao Mar), o W480 é indicado para profissionais e amadores.

A WamBlee, especialista em eletrónica marítima de segurança da Itália, lançou um dispositivo de segurança pessoal Homem ao Mar (MOB-Man Overboard) para garantir a segurança das pessoas no mar.
Destinado a operadores profissionais e amadores, o W480 pode ser fixado em coletes autoinfláveis por meio de um retentor de fita removível ou por meio de um prático clipe fornecido para fixação num bocal inflável.
O dispositivo inicia automaticamente a transmissão quando os seus sensores de mar entram em contato com a água do mar, mas também pode ser iniciado manualmente pelo operador pressionando o botão de Teste/Ativação.
O seu design especial (equipado com uma trava mecânica que impede ativação ou desativação indesejada) e o layout dos controles posicionados na parte frontal significam que qualquer teste ou ativação pelo operador é fácil e seguro, mesmo com o uso de luvas industriais.
O que torna este dispositivo único no mercado, é a capacidade de após a ativação, o dispositivo de segurança emitr uma série de sinais SAR: emite uma mensagem AIS SART e uma mensagem DSC “VHF” de acordo com a norma internacional Classe M AMRD Tipo A.
A posição da ocorrência LAT/LONG é também emitida.
Ou seja, em caso de queda á água, o náufrago consegue fazer chegar a sua posição a qualquer equipamento de AIS e a qualquer radiotelefone de VHF com DSC, reforçando a possibilidade de muito mais rápido salvamento.
Juntamente com os sinais de rádio emitidos, o W480 possui uma luz intermitente de alta eficiência que auxilia na localização da pessoa em condições de baixa visibilidade. O dispositivo também está disponível na versão ATEX (uso em ambientes potencialmente explosivos).
O W480 tem como preço PVP recomendado de 378,05€ + IVA = 465€. Comercialização: Nautel.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta