Alewijnse celebra um primeiro ano de sucesso no seu novo centro de assistência em Vilanova, Espanha

0

O primeiro ano da Alewijnse nas suas instalações em Vilanova i la Geltrú, em Espanha, superou as expectativas. Proprietários e gestores de iates estão cada vez mais a optar pelo novo centro de assistência situado a uma curta distância a sul de Barcelona, um dos principais polos de superiates do Mediterrâneo. Este sucesso deverá continuar com a recente nomeação de Alexander Plishkin, um profissional experiente com uma sólida reputação na indústria náutica, como novo gestor do local.

A procura por serviços e modernizações no sector dos iates está a crescer rapidamente”, afirma Marcel de Vree, Gestor de Conta. “Os proprietários procuram parceiros com conhecimento em eletrificação, automação e outras tecnologias modernas, como sistemas audiovisuais, de navegação e de comunicação.”
O nosso novo centro de assistência espanhol, no estaleiro Pendennis Vilanova, na cidade portuária de Vilanova i la Geltrú, a sudoeste de Barcelona, é ideal para isso. O Mediterrâneo é um destino popular para muitos superiates que procuram serviços e instalações especializadas. A Alewijnse pode fornecer serviços elétricos de topo e consultoria a bordo, tanto em iates a motor como à vela, em colaboração com o Pendennis Vilanova.

Serviço mais rápido para superiates
A nossa presença em Espanha permite-nos responder de forma mais rápida e eficiente,” acrescenta Maurice Vlaming, Gestor de Serviço da Alewijnse. “O nosso serviço cobre agora toda a costa leste de Espanha, de Barcelona a Málaga, com um centro adicional em Palma de Maiorca. Em conjunto, estas localizações no Mediterrâneo constituem uma extensão estratégica dos nossos centros de serviço nos Países Baixos, na Roménia e no Vietname.

Rede sólida na indústria marítima
Com a chegada de Alexander Plishkin como gestor de local no início deste ano, a Alewijnse reforçou a sua experiência em engenharia elétrica e automação. “Com 25 anos de experiência na indústria marítima, construí uma rede extensa. Conheço muitos navios, armadores e estaleiros, e tenho conhecimentos profundos de todos os tipos de sistemas elétricos, desde a gestão de energia e monitorização de alarmes até aos sistemas de ponte, navegação, comunicação, propulsão e todas as outras instalações elétricas a bordo.

Expansão estratégica
Estou motivado para reforçar ainda mais as nossas atividades de assistência nesta região. Trabalhamos em estreita colaboração com a nossa base de projetos em La Ciotat, no sul de França, para serviços elétricos, e com a nossa equipa em Palma de Maiorca, para as necessidades especializadas de navegação e comunicação de iates e embarcações à vela. As nossas equipas estão sempre prontas a intervir com capacidade adicional e a oferecer a experiência e os conhecimentos necessários.

Formação de novos talentos
Para garantir engenharia elétrica e serviços de alta qualidade, a Alewijnse mobiliza os seus próprios engenheiros e também trabalha com especialistas locais. “A minha paixão está na formação de jovens talentos da região,” diz Alexander Plishkin. “Nos próximos cinco a dez anos, queremos desenvolvê-los até se tornarem engenheiros de serviço independentes, capazes de trabalhar em todos os tipos de embarcações. Desta forma, contribuiremos para o crescimento da Alewijnse e levaremos novas competências às comunidades locais.

Um ponto único de contacto
A Alewijnse é um nome consolidado na indústria de iates que, com mais de 135 anos de experiência, oferece pacotes completos de soluções de engenharia elétrica. Graças à colaboração com a Tijssen Elektro, especialista em iates até 60 metros, a Alewijnse é uma solução integrada para embarcações entre os 30 e os 130 metros.

Encontrará os nossos sistemas a bordo de dezenas de iates em todo o mundo,” afirma Leon Melet, Líder de Equipa de Serviço para Iates. “Quando estas embarcações precisam de manutenção ou atualizações, estamos prontos para ajudar a partir da nossa base em Barcelona.”

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta