A Maxim Yachts irá participar no Cannes Yachting Festival com uma unidade do Max 43 Comfort, parte da gama de daycruisers personalizáveis da marca. Toda a linha foi concebida por Alex Cherigny (design) e pela Isonaval (engenharia). A potência é fornecida por dois motores Volvo Penta D6 440, que permitem atingir uma velocidade máxima de 45 nós.
O estaleiro, sediado perto de Barcelona, fará a sua estreia no Cannes Yachting Festival depois de se ter lançado no Salão Náutico de Génova do ano passado e de ter participado, desde então, em importantes salões náuticos internacionais. Apresentará o Max 43 Comfort, um rápido daycruiser de 13 metros que oferece espaços exteriores versáteis, incluindo duas mesas rebatíveis e quatro sofás, um dos quais funciona também como frigorífico portátil.
A zona de comando dispõe de um posto de pilotagem em fibra de carbono com capacidade para quatro pessoas sentadas, além do assento do piloto, e está equipada com os mais recentes sistemas. Inclui dois ecrãs Garmin de 16 polegadas e 11 mostradores analógicos.
O hardtop é feito em fibra de carbono, e o modelo inclui um sistema de som JL Audio com oito altifalantes e dois amplificadores. Tanto a proa como a popa dispõem de áreas para banhos de sol, enquanto a secção traseira está equipada com dois terraços laterais rebatíveis, que aumentam a largura em 50 centímetros de cada lado.
A cozinha está equipada com uma placa vitrocerâmica, lava-loiça e dois frigoríficos de grandes dimensões (com espaço para instalar até cinco). Atrás da cozinha, encontra-se uma zona flexível mobilada com uma mesa dupla e assentos laterais.
Existem duas cabines duplas. A propulsão é assegurada por um par de motores Volvo Penta D6 440, que oferecem uma velocidade máxima de 45 nós.