Trident 810 um projeto da Royal Huisman

0

Após a recente estreia mundial do projeto AERA no Monaco Yacht Show, a Royal Huisman orgulha-se de apresentar o Trident 810, uma série com 81 metros (266 pés) de comprimento total, derivada da comprovada arquitetura do veleiro com flybridge da Royal Huisman.

Reconhecida como um verdadeiro estaleiro de construção personalizada, a Royal Huisman transforma sonhos em iates singulares, com excelência de design, qualidade e mestria artesanal incomparável. O Trident 810 representa o próximo passo na busca pelo iate à vela superlativo, feito totalmente à medida e de dimensões XXL. Em vez de reinventar, este modelo baseia-se no melhor do que já foi alcançado, oferecendo aos proprietários e à tripulação a rara oportunidade de abraçar um iate que é simultaneamente a essência da Royal Huisman e uma verdadeira expressão da sua individualidade.

O Trident 810 apresenta linhas contemporâneas dramáticas e assertivas, com proa vertical. Foi concebido pelos Dykstra Naval Architects e Mark Whiteley Design. O seu comprimento de linha de água muito extenso e o mastro Panamax garantem um desempenho potente e eficiente. Apesar da enorme área vélica (à bolina: 2.580 m² / 27.770 pés²), as três velas principais podem ser içadas simultaneamente em não mais tempo do que seria necessário para içar as velas de um iate com metade do seu tamanho. A eficiência deste sistema avançado de gestão de velas reflete a imensa inovação técnica que lhe está subjacente.

O que realmente a distingue é o controlo intuitivo e sem esforço que oferece: um iate totalmente em alumínio desta magnitude pode ser velejado com a simplicidade de uma embarcação muito menor. Esta gestão intuitiva das velas redefine as expectativas e alarga horizontes — até os proprietários mais dedicados de iates a motor serão tentados pelo fascínio de um iate à vela, ao descobrirem como este pode ser manobrado de forma tão fluida e agradável, com a vantagem significativa de uma propulsão gratuita: o vento.

O Trident 810 assenta numa arquitetura comprovada, garantindo que a base do iate já está projetada segundo os mais elevados padrões da Royal Huisman. Desenvolvido internamente e equipado exclusivamente com os melhores sistemas de bordo, o Trident 810 assegura desempenho excecional, durabilidade a longo prazo e layouts inteligentes, concebidos para uma manutenção e operação sem falhas.

Com o primeiro exemplar entregue em 2020 e o segundo atualmente em construção, os proprietários beneficiam de um prazo de entrega reduzido e fiável, tendo ainda a oportunidade de personalizar e concretizar um superiate totalmente sob medida, entregue em apenas três anos. Esta abordagem única combina a segurança de uma excelência comprovada com a liberdade de criar um iate que reflita a visão individual — uma fusão excecional de fiabilidade, eficiência e personalização verdadeira.

Ficha técnica do Trident 810
– Arquiteto naval: Dykstra Naval Architects
– Design: Dykstra Naval Architects + Mark Whiteley Design
– Interiores: Mark Whiteley Design
– Comprimento total: 81,0 m / 266 pés
– Boca (largura): 12,3 m / 40,5 pés
– Calado: 6,0 m / 19,7 pés
– Acomodações: 12 proprietários/convidados + 14 tripulantes
– Construção: Alumínio
– Motores principais: 2 x Caterpillar C32 (1081 kW)
– Geradores: 2 x Caterpillar C7.1 (120 kW) + 1 x C4.4 (88 kW)
– Sistema de baterias: 130 kWh para gestão de picos de consumo
– Mastro e manuseamento: Mastro em carbono Rondal + Sistema Integrado de Navegação à Vela
– Altura aérea (Air draft): 61,8 m / 202,5 pés (Panamax)
– Tempo de construção: 3 anos

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta