O Valencia Boat Show encerra a sua 16.ª edição com um aumento do volume de negócios e um balanço muito positivo

0

O Valencia Boat Show, salão náutico internacional de Valência, encerrou dia 26 de Outubro a sua 16.ª edição com um balanço muito positivo, tanto por parte da organização como dos expositores, que confirmaram o aumento do volume de negócios e o fecho de operações.

A nova localização na zona de Veles e Vents, na Marina Port València, foi muito bem recebida, e o bom tempo durante os quatro primeiros dias contribuiu para o sucesso do evento, que registou um pico de 6.000 visitantes no sábado.

Durante cinco dias, o público pôde descobrir mais de 140 embarcações novas, tanto em exposição em terra como a flutuar, provenientes dos principais estaleiros nacionais e internacionais, e participar em oficinas, palestras, encontros e atividades náuticas para todos os públicos. Cinco dias para viver o mar em todas as suas vertentes.

Uma edição de crescimento e consolidação comercial
A avaliação é extremamente positiva. O feedback dos expositores é muito bom. Vejo muitos sorrisos, um ótimo ambiente e muita gente a bordo dos barcos. A nova localização foi uma escolha totalmente acertada. Estou profundamente grata à Veles e Vents, porque é um ícone da cidade, e transformá-la no centro da nossa exposição foi o passo necessário para o nosso crescimento contínuo”, afirma Isabel Gil, diretora do Valencia Boat Show. “Somos um salão com um potencial de crescimento extraordinário, e o Veles e Vents deve ser o ponto de partida dessa evolução”, acrescenta.

Sobre a dupla vocação do certame — como espaço comercial e como ponto de encontro com o mar — Gil sublinha que o desafio é “encontrar o equilíbrio entre ser uma feira profissional e, ao mesmo tempo, um espaço que aproxime a náutica e o mar de toda a população”.

Os expositores confirmam o fecho de operações
O balanço das marcas e empresas expositoras foi igualmente positivo, com um perfil de visitante conhecedor da náutica, numerosos contactos de interesse comercial e fecho de operações — uma situação que há muito não se verificava com esta intensidade no setor.

Estamos satisfeitos. Todos os anos o salão cresce um pouco mais. Tivemos bastantes clientes, mais do que o esperado: metade com marcação prévia e a outra metade novos contactos”, refere José Luis Naturil, diretor-geral do Grupo Pleamar, distribuidor das marcas De Antonio Yachts, Bali, Sunreef e Seabob. “A localização é um sucesso e as visitas são interessantes”, acrescenta Alfredo Pérez Pellicer, da Setsail World, distribuidor da Makai e Maxus.

A nova localização é melhor do que a anterior e permite-nos aproveitar todo o potencial desta marina”, comenta Ricardo Bosch, da Marina Estrella, representante das marcas Hanse, Azimut e Ryck.
Tivemos muitas visitas, sobretudo de clientes locais e novos contactos. Estou muito satisfeito; a localização é impecável”, afirma Ximo Escrig, CEO da Xiram Náutica, importador da Rio Yachts e Absolute Yachts.

Visitantes de toda a Espanha e do estrangeiro
Os expositores destacam a diversidade de origens dos visitantes e potenciais compradores. Predomina o público nacional, especialmente da Comunidade Valenciana, Madrid, Múrcia, Andaluzia, Galiza, Albacete e outras zonas do Levante, juntamente com visitantes de Vigo, Málaga, Almeria ou Guadalajara.

Também se registou a presença de numerosos visitantes internacionais e estrangeiros residentes em Espanha, provenientes de Itália, França, Alemanha, Suécia, Reino Unido e Ucrânia, confirmando o crescente alcance internacional do salão.

A nova localização, um sucesso unânime
A localização do evento, na zona de Veles e Vents, recebeu uma avaliação unanimemente positiva. O conforto, os serviços, a gastronomia e a imagem envolvente foram alguns dos aspetos mais destacados.

O local é ideal e a localização, perfeita. Para nós tratava-se de dar a conhecer o nosso projeto e apoiar o desenvolvimento do salão em Valência. Houve bastante afluência de público, clientes e pessoas do setor”, afirma Javier González, capitão de porto da Marina Port València.

Esta nova localização é muito melhor; o edifício tem uma força extraordinária. Houve mais contactos interessantes e bastante público internacional que sabia perfeitamente ao que vinha. Este evento tem muito futuro e muito potencial”, conclui Gustavo Benavent, diretor-geral da Valencia Mar, patrocinador do certame desde 2018.

Cinco dias dedicados ao mar e à náutica
Com uma oferta diversificada que combina exposição comercial, desporto, turismo e indústria, o Valencia Boat Show consolida-se como uma das principais feiras náuticas do Mediterrâneo e um exemplo de colaboração público-privada ao serviço do setor e da projeção internacional de Valência como cidade do mar.

Fotos: Valencia Boat Show / Franc Alonso

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta