HanseYachts garante financiamento adicional e nomeia novo CEO

0

A HanseYachts AG, o maior fabricante alemão de veleiros e embarcações a motor, está a apontar para um forte crescimento no novo ano. Este objetivo deverá ser alcançado principalmente através de um realinhamento da equipa de gestão da empresa, que voltará a ser constituída por dois co-CEOs no futuro. Como primeiro passo, o Conselho de Supervisão nomeou Holger Passauer como novo Diretor Financeiro (CFO). Está também previsto que um novo Diretor Executivo (CEO) assuma funções no início de 2026. O anterior CEO, Hanjo Runde, deixou o cargo.

Segundo explicou Andreas Müller, CEO da S.D.L. Süddeutsche Leasing AG, a empresa encontra-se agora no caminho certo. Num futuro próximo, serão igualmente retomados investimentos na expansão do pessoal.

Nova liderança dual
Holger Passauer é o primeiro representante da futura equipa de gestão a assumir funções, entrando imediatamente em funções como CFO. Para além da área financeira, ficará também responsável pela produção e pelos recursos humanos (RH) na HanseYachts. Passauer impressionou o Conselho de Supervisão da HanseYachts, entre outros aspetos, pela sua experiência na indústria automóvel nas áreas de produção e melhoria da eficiência.

“Estou ansioso pelos novos desafios que tenho pela frente na HanseYachts”, afirma Holger Passauer. “Em conjunto com o novo CEO e toda a equipa, farei tudo o que estiver ao meu alcance para garantir que a construção de barcos de alta qualidade da Meclemburgo-Pomerânia Ocidental tenha um futuro económico sustentável.”

Na maior feira náutica do mundo, a boot Düsseldorf, agendada para janeiro de 2026, a empresa irá apresentar três iates, incluindo o modelo de referência Hanse 590, bem como o Hanse 460 e o Hanse 360. A Moody’s estará igualmente representada com o 41 DS, a Sealine com os modelos C390 e C335, e a Fjord com o seu modelo de referência, o F490 Open.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta