A European Boating Industry (EBI), em parceria com a boot Düsseldorf, anuncia o 11.º International Breakfast Meeting, que terá lugar na terça-feira, 20 de janeiro de 2026, nas salas 14–15, Pavilhão 1, da boot Düsseldorf. O evento reunirá CEOs de referência de todo o setor náutico para debater como reforçar a produção em série e garantir que os fabricantes europeus permanecem competitivos num contexto global em transformação. O programa incluirá ainda o lançamento do EBI Economic Index 2026, disponibilizando aos líderes do setor informação atualizada sobre o mercado, dados e tendências relevantes para o planeamento estratégico.
O 11.º International Breakfast Meeting, intitulado “Garantir o futuro do fabrico de embarcações na Europa”, será inaugurado por Petros Michelidakis, Diretor da boot Düsseldorf, e Robert Marx, Presidente da EBI e da boot Düsseldorf. A EBI lançará o seu Economic Index 2026, trazendo diretamente de Bruxelas para a indústria a mais recente informação sobre o mercado, tendências económicas e perspetivas políticas.
O programa contará com uma intervenção principal de Constantin Buschmann, CEO da Brabus, que trará uma perspetiva de alto nível do setor automóvel premium e da mobilidade.
Seguir-se-á um forte painel de líderes da indústria, com contributos de alguns dos construtores navais mais reconhecidos da Europa. Erna Rusi, CEO da Saxdor Yachts, Fabio Planamente, membro do Conselho de Administração da Cantiere del Pardo e Representante Especial da EBI para o setor dos grandes iates, e Norbert Leifeld, CEO da Bavaria Yachts, partilharão as suas perspetivas sobre como reforçar a força industrial que a Europa detém e posicionar os estaleiros europeus para o sucesso a longo prazo. As suas intervenções proporcionarão uma visão aprofundada das oportunidades e dos desafios que moldam o setor.
O pequeno-almoço e o networking terão início às 08:00, na sala 15, Pavilhão 1 (Entrada Sul), seguindo-se a conferência das 09:00 às 10:30, e um café de networking até às 12:00.