Em cima de mesa esteve a proposta de protocolo para que o Município da Moita possa gerir as áreas sem interesse portuário
O Presidente Carlos Albino esteve reunido, na manhã de segunda-feira, 26 de janeiro, com o Presidente do Conselho de Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra e Lisboa, Vítor Caldeirinha.
O encontro decorreu nas instalações da Administração do Porto de Setubal e teve como principal objetivo a discussão de uma proposta de protocolo para cedência da gestão das áreas sem interesse portuário para o domínio do Município.
Discutidos problemas no açude da caldeira
Toda a área ribeirinha desde a Baixa da Banheira até ao limite da fronteira com o Montijo, estará contemplada neste protocolo, excluindo as áreas com utilização portuária (Sarilhos Pequenos) e caberá à autarquia da Moita administrar e fiscalizar esta zona que ficará sob sua gestão.
Na reunião foi, igualmente, abordada a questão dos problemas detetados no açude da caldeira da Moita, tendo ambas as entidades assumido o compromisso de analisar, em conjunto, possíveis soluções para a situação.