Naufrágio do “Veronese” evocado na biblioteca municipal da Póvoa

0

A Biblioteca Municipal Rocha Peixoto apresenta de 12 de abril a 21 de maio uma exposição documental sobre o naufrágio do “Veronese” e o apoio que foi dado pelos poveiros nas operações de salvamento, há 100 anos.No âmbito do programa do Centenário do Naufrágio do navio inglês “Veronese”, iniciado no ano passado pela Associação Humanitária de Matosinhos e Leça da Palmeira (Bombeiros Voluntários), em colaboração com a Associação Cultural Amigos de Leça da Palmeira, a Biblioteca Municipal Rocha Peixoto vai inaugurar a exposição “Centenário do Naufrágio do Veronese: socorro prestado pelos poveiros”, centrada na estreita ligação dos poveiros a este naufrágio.
A exposição será constituída por painéis ilustrativos e documentação variada sobre o naufrágio, a operação de salvamento e a ação da tripulação do barco salva-vidas “Cego do Maio” nesta missão. Fonte: C.M. Póvoa do Varzim

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta