Porto de Leixões abre as portas à população

0

No próximo dia 20 de Setembro o Porto de Leixões vai estar de portas abertas a toda a comunidade numa oportunidade única para se conhecer um dos maiores portos da Península Ibérica.
O programa do “Dia do Porto de Leixões” arranca às 10h00, na Estação de Passageiros, em Leça da Palmeira, com as visitas guiadas à área portuária em autocarros turísticos, visitas a embarcações e animação com mágicos, bandas e espaços de diversão para os mais novos. A Galp Energia associa-se mais uma vez ao Dia do Porto de Leixões assegurando as visitas ao Terminal Petroleiro.
Em paralelo estarão patentes ao público, também na Estação de Passageiros, a exposição de Fotografia, “Focando o Porto de Leixões” e a exposição “Em Porto Pequeno”, uma apresentação de maquetes de edifícios emblemáticos da cidade do Porto.
A grande novidade este ano é a 1ª Corrida do Dia do Porto de Leixões que tem início às 17h00 em frente ao Forte da Nossa Senhora das Neves, em Leça da Palmeira, e com parte do circuito dentro da área portuária.
No cais a música será uma constante com o concerto dos X4U, às 15h30 e o grande concerto de encerramento que estará a cargo da banda MIND DA GAP e que subirá ao mesmo palco às 18h00.
Todas estas atividades são de entrada livre e o acesso é efetuado pela Estação de Passageiros em Leça da Palmeira.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta