A Silent Yachts e a Luxe Elite Yachts anunciam uma parceria centrada na copropriedade de iates solares-elétricos.
A parceria disponibiliza um catamarã solar da Silent Yachts através de uma estrutura de propriedade fracionada com gestão profissional nas Caraíbas.
Este modelo oferece um acesso mais simples, menor complexidade e um ponto de entrada com menor compromisso no universo da navegação elétrica.
O SY62 3-Deck Open será o primeiro iate movido a energia solar a integrar o portefólio da Luxe Elite Yachts.
O primeiro iate deverá ter base nas Caraíbas, estando a oportunidade de copropriedade disponível a nível mundial, incluindo a região do Mediterrâneo.
A Silent Yachts e a Luxe Elite Yachts anunciam uma parceria destinada a introduzir a inovação solar-elétrica num modelo de copropriedade de iates de gama alta com gestão profissional.
A colaboração combina a experiência consolidada da Silent Yachts na propulsão solar-elétrica com o know-how da Luxe Elite Yachts na gestão de iates e modelos de propriedade partilhada, introduzindo um formato de propriedade mais flexível que simplifica o acesso à navegação elétrica e reduz a complexidade operacional.
O SY62 3-Deck Open da Silent Yachts será o primeiro iate movido a energia solar disponibilizado em regime de copropriedade no portefólio da Luxe Elite Yachts. Totalmente elétrico e isento de emissões, este catamarã foi concebido para uma navegação silenciosa, eficiente e autónoma. A sua configuração aberta de três conveses foi pensada para privilegiar a vida ao ar livre: longos dias no flybridge, momentos relaxantes fundeado e tempo de qualidade com família e amigos. Com quatro cabines, cada uma com casa de banho privativa, o iate oferece espaço e conforto generosos, sem ruído, fumos ou vibrações.
“Ao trabalharmos com a Luxe Elite Yachts, estamos a proporcionar aos proprietários a oportunidade de desfrutar de uma navegação sustentável e eficiente de uma forma mais flexível”, afirmou Steve Bell, Presidente da Silent Yachts. “Através da copropriedade, tornamos a experiência Silent Yachts mais acessível, simples e inteligentemente gerida.”
O modelo de copropriedade será estruturado em quatro partes iguais, cada uma representando uma participação de 25% e garantindo 10 semanas de utilização por ano, com calendários rotativos. Os proprietários poderão ainda optar por colocar em charter as semanas não utilizadas, criando a possibilidade de compensar os custos operacionais.
O primeiro iate deverá ficar baseado na Village Cay Marina, em Road Harbour, Tortola, nas British Virgin Islands, uma marina bem equipada com fácil acesso às ilhas mais emblemáticas da região. Embora esteja previsto que o iate opere nas Caraíbas, esta oportunidade de copropriedade estará disponível para clientes na América do Norte e no Mediterrâneo.
A parceria assenta no conceito de propriedade sem complicações. Os custos e responsabilidades são partilhados entre os coproprietários, enquanto todas as operações do iate são geridas pela Luxe Elite Yachts. O catamarã será totalmente equipado e preparado antes de cada estadia, com o apoio de um serviço personalizado ao estilo concierge.
“A copropriedade é a forma mais inteligente de desfrutar da náutica ao mais alto nível. Os proprietários usufruem de tempo significativo no mar enquanto partilham os custos operacionais”, salientou Nicole East, CEO da Luxe Elite Yachts. “O SY62 combina de forma rara luxo silencioso e inovação solar. Representa um reforço de peso para a nossa frota e um passo natural para o comprador de luxo.”
Fotografia: ©Massimo Ferrari