Arcadia Yachts apresenta a estreia mundial do A80new no Cannes Yachting Festival

0

O A80new, resultado de um novo conceito de liberdade no mar baseado no respeito pela natureza – como todos os projectos da Arcadia Yachts –, é um iate com menos de 24 metros de comprimento que pode navegar e fundear em qualquer lugar, em total conformidade com as normas de proteção da Posidonia Oceanica.
Para além deste mais recente modelo, que fará a sua estreia mundial em Cannes, estarão também em exibição no evento os modelos A96new, Sherpa 60 e Sherpa 80.

A Arcadia Yachts escolhe o Cannes Yachting Festival para apresentar mundialmente o seu mais recente modelo, o A80new, o primeiro iate com Raised Pilot House (RPH) criado pelo estaleiro com base num novo conceito de liberdade de navegação, integrando uma série de características nunca antes reunidas num iate desta dimensão. Com pouco menos de 24 metros de comprimento, o novo modelo cumpre as mais recentes regulamentações de proteção da Posidonia Oceanica, oferecendo total liberdade de cruzeiro e a possibilidade de fundear em qualquer enseada ou baía sem prejudicar o ambiente natural.

Equipado com painéis solares de última geração, este novo iate apresenta um excelente desempenho a 13–15 nós — a velocidade ideal para desfrutar da natureza — e distingue-se por incluir características únicas para um iate com menos de 24 metros: casco com largura total, suíte principal no convés principal, cinco cabines, acomodação para quatro tripulantes na proa, garantindo máxima privacidade e serviço, e ainda o maior convés superior da categoria, com uma área total de 80 metros quadrados. Os interiores são decorados com madeira natural e o sistema de propulsão assenta em dois motores Volvo Penta IPS.

A par deste novo iate, o estaleiro apresentará mais três modelos:
– A96new é um iate de 30 metros com cinco cabines, um nível de serviço extremamente elevado e sistemas de propulsão e estabilização de última geração. Destaca-se pela sua abordagem orientada para o bem-estar holístico, alternando momentos de convívio com outros de comunhão profunda com a natureza. O calado reduzido e o tamanho compacto do motor permitem navegar praticamente em qualquer zona costeira. Os quatro motores Volvo Penta garantem manobrabilidade, grande autonomia, baixas emissões e conforto acústico.

– Sherpa 60, com 18,67 metros de comprimento, destaca-se pela sua flexibilidade extrema. A disposição privilegia o cockpit de popa, a zona de estar e as cabines, graças também à boca de 5,60 metros. Dois motores Volvo Penta IPS com potências entre 600 e 800 CV oferecem uma excelente autonomia a velocidades de cruzeiro moderadas (17 nós), com velocidade máxima de 22 nós.

– Sherpa 80, com 24 metros de comprimento e uma generosa boca de 7 metros, oferece um total de 220 metros quadrados de áreas habitáveis interiores e exteriores. Os conveses estão estrategicamente desenhados em diferentes níveis interligados, maximizando o aproveitamento dos volumes e a sensação de espaço. O cockpit de quase 65 metros quadrados está ligado à plataforma de banhos de popa por uma sequência de degraus que reforça a ligação ao mar, especialmente com o garagem lateral que liberta totalmente os espaços exteriores. A zona de refeições no Aft Deck pode ser convertida num jardim de inverno. Este modelo também faz amplo uso de painéis solares, e o sistema de propulsão com dois motores Volvo Penta IPS traduz-se em consumos de combustível reduzidos.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta