O triplo evento no estaleiro Sestri Ponente da Fincantieri em Génova, Itália, marca um grande progresso no desenvolvimento da frota da Explora Journeys, com o float out do EXPLORA III, a cerimónia da moeda do EXPLORA IV e o corte de aço do EXPLORA V.
A Explora Journeys, a marca de estilo de vida de luxo do MSC Group, continua a redefinir o futuro das viagens marítimas. Hoje, um passo significativo na viagem da marca foi celebrado no estaleiro da Fincantieri em Sestri Ponente, em Génova, onde três marcos fundamentais marcaram o próximo capítulo na evolução da sua frota em rápido crescimento:
– float-out do EXPLORA III,
– cerimónia da moeda do EXPLORA IV e
– corte do aço do EXPLORA V
Esses momentos, enraizados na tradição marítima, representam mais do que o progresso na construção- refletem o compromisso inabalável da Explora Journeys com o luxo refinado, viagens com propósito e construção naval inovadora.
A frota – que deverá incluir um total de seis navios até 2028- está a progredir de acordo com o planeado. O EXPLORA I e o EXPLORA II já estão a dar as boas-vindas aos viajantes para um novo estilo de viagem oceânica ultra-elegante e estão a operar quase na sua capacidade máxima, refletindo a forte ressonância da oferta da marca. O EXPLORA III juntar-se-à à frota em 2026, seguido pelo EXPLORA IV e EXPLORA V em 2027, e EXPLORA VI em 2028.
Anna Nash, Presidente da Explora Journeys, afirmou: “O dia de hoje é um marco de orgulho para a Explora Journeys, pois celebramos três navios extraordinários-cada um deles um símbolo da nossa ambição de redefinir as viagens oceânicas ultra-elegantes .Esta tripla celebração reflete a força da nossa visão e o poder da colaboração entre a nossa equipa, os nossos parceiros da Fincantieri e o apoio inabalável da família Aponte-Vago. Guiados pelos nossos valores de cuidado, respeito e excelência, não estamos apenas a construir navios- estamos a criar um legado de viagens transformadoras que perdurará pelas gerações vindouras”.
Caroline Cooney-Hurrell, Customer Journey Strategist da Explora Journeys, foi homenageada como madrinha da cerimónia da moeda do EXPLORA IV em reconhecimento pelo seu firme compromisso e dedicação à marca nos últimos cinco anos. Caroline desempenhou um papel fundamental no estabelecimento das operações do Explora Experience Centre, garantindo um serviço e cuidados excecionais aos viajantes da Explora Journeys. Da equipa da Fincantieri, Fraca Parisi, Head of Quality and Performance Improvement, foi orgulhosamente a madrinha da cerimónia.
O investimento de 3.5 mil milhões de euros na frota de seis navios da Explora Journeys-todos construídos pela Fincantieri-representa um compromisso a longo prazo não só com a redefinição das viagens marítimas, mas também com a indústria de construção naval italiana.
Uma Nova Visão para Viagens Oceânicas
A Explora Journeys nasce de uma visão arrojada: reinventar a experiência de viagens marítimas de luxo. Em apenas dois anos desde o lançamento do EXPLORA I, a marca tornou-se uma referência no setor, conquistando o reconhecimento de viajantes exigentes em todo o mundo. A sua combinação de itinerários cuidadosamente seleccionados, momentos culturais imersivos, design a bordo elegantemente descontraído e serviço excecional redefiniu o significado de viajar no mar.
À medida que cada novo navio é inaugurado, a Explora Journeys mantém o seu propósito: oferecer experiências de viagem transformadores que ligam os viajantes com o oceano, consigo mesmos e com o mundo que os rodeia, de formas sustentáveis, elevadas e profundamente significativas.
Compromisso com a Sustentabilidade
Todos os navios estão equipados com tecnologias ambientais avançadas, incluindo recursos de energia em terra que eliminam as emissões enquanto estão no porto e sofisticados sistemas de gestão de ruído subaquático para ajudar a proteger a vida marinha. Um conjunto completo de sistemas a bordo com eficiência energética também garante o desempenho ideal do motor e a redução do consumo de combustível.
A partir do EXPLORA III, os quatro navios mais recentes serão alimentados a gás natural liquefeito (GNL), um combustível de transição que oferece uma redução substancial nas emissões em comparação com os combustíveis marítimos convencionais. Esses navios também estão preparados para utilizar alternativas renováveis, como bio-GNL e o gás natural liquefeito sintético. Os navios EXPLORA V e VI irão ainda mais longe, com a possibilidade de utilizar tecnologia de célula de combustível de última geração, capaz de converter gás natural liquefeito em hidrogénio para reduzir significativamente as emissões nos portos.