Ganesha, vencedor absoluto da Superyacht Cup Palma 2022

0

Quatro dias de intensos testes no mar, uma animada atividade social em terra, onze dos barcos mais espetaculares do mundo e as excelentes condições de navegação na Baía de Palma, foram os ingredientes da tão esperada 26ª edição do Superyacht Taça Palma, que terminou, no passado dia 2, com Ganesha proclamando-se o vencedor absoluto.

© Sailing Energy / The Superyacht Cup

O St. Regis Race Day, de mãos dadas com o patrocinador do hotel St. Regis Mardavall Mallorca Resort, encerraram a competição no mar com uma regata final que começou com tudo a ser decidido, com uma componente de vento nordeste.

A regata do último dia tínhamos dois barcos empatados em pontos para a conquista do título absoluto da Superyacht Cup Palma: o Classe J Svea e o elegante Ganesha. Mas graças à sua vitória na última regata, contra o segundo lugar alcançado por Svea na Classe J, Ganesha conquistou o título absoluto da edição de 2022 da regata de super iates mais antiga da Europa.

Peter-Alexander Wacker, proprietário do Ganesha , mostrou-se entusiasmado com a vitória: “É um momento muito emocionante, pois não esperávamos ganhá-lo, embora tenhamos trabalhado duro para isso e estou feliz por termos conseguido”.
Olhando para o futuro, acrescentou: “Não é a primeira vez que venho a Palma, acabei de comprar uma casa aqui, por isso tenho a certeza que vou continuar a vir à Superyacht Cup Palma”.
O capitão do barco, Alex Pamment, repetiu suas palavras: “Foi uma vitória um pouco surpreendente, não esperávamos, nem na classe nem na geral”.

© Sailing Energy / The Superyacht Cup

© Sailing Energy / The Superyacht Cup

Na Classe J, a consistência também foi a chave para o sucesso de Svea , que aproveitou as duas primeiras regatas para conquistar a vitória com um total de cinco pontos e um segundo no St. Regis Race Day. Ranger foi o vencedor do dia, terminando em segundo lugar geral com dois terceiros e o primeiro hoje. Topaz e Velsheda fecham a tabela, empatados em 9 pontos.
“Estamos muito felizes pela vitória na nossa classe”, partilhou o co-proprietário da Svea , Niklas Zennström. “É a primeira regata com o barco para a nova equipa e grupo de proprietários e chegamos a este evento com uma semana de treinos, muitos de nós nunca tinha navegado num Classe J.”

A classe A viu uma luta intensa pelo topo da classificação, com o Pattoo 33m, projetado por Malcolm McKeon e construído pelo Estaleiro Vitters , venceu a última regata e na classe.

Os organizadores da Superyacht Cup Palma já anunciaram as datas do evento do próximo ano, de 21 a 24 de junho.

© Sailing Energy / The Superyacht Cup

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta