A GOST® (Global Ocean Security Technologies), líder mundial em sistemas de segurança marítima, rastreamento, monitorização e videovigilância, anunciou hoje que o seu Nav-Tracker foi fundamental na recuperação direcionada de um tender de 38 pés.
Um tender de um superiate de maiores dimensões, a embarcação de luxo estava a ser rebocada em Newfoundland quando o bridle se partiu 20 minutos após sair do porto. Estando fora do alcance do AIS, a tripulação utilizou o Nav-Tracker para a localizar em condições difíceis. O tender foi recuperado pela tripulação do iate sem quaisquer danos.
“Ficámos muito satisfeitos por ter o sistema GOST a bordo na semana passada, quando perdemos o reboque e o AIS estava fora de alcance para identificar a sua posição”, disse o capitão do iate. “A GOST desempenhou um papel crucial na rápida recuperação em segurança durante uma noite muito escura, antes de a corrente o empurrar para terra.”
“É incrível como é comum as embarcações soltarem-se durante reboques em condições de mar desafiantes”, afirmou Brian Kane, CEO e Presidente da GOST. “O Nav-Tracker forneceu uma ferramenta simples e eficaz que a tripulação pôde usar para localizar e recuperar o seu tender através de rastreamento geoestacionário Inmarsat. Ficámos aliviados por o nosso Nav-Tracker ter permitido que esta situação tivesse uma conclusão rápida, direcionada e positiva.”