A Jeanneau dá um novo passo ao entrar no segmento da hotelaria de gama alta com o Sea Loft 480, uma gama inovadora de moradias flutuantes concebidas para enriquecer a experiência dos hóspedes em hotéis e resorts, especialmente em destinos costeiros.
À medida que o setor da hotelaria evolui, os estabelecimentos procuram oferecer novas experiências e diversificar as suas fontes de receita. Tirando partido da sua experiência náutica, a Jeanneau identificou naturalmente esta oportunidade.
“A hotelaria — sobretudo nos destinos balneares — está a atravessar uma profunda transformação. As unidades procuram melhorar a experiência dos hóspedes, desenvolvendo simultaneamente novas fontes de receita para além do alojamento tradicional. Na Jeanneau, identificámos uma convergência natural entre a nossa experiência náutica e estas novas expectativas do setor hoteleiro, motivo pelo qual lançamos a gama Sea Loft”, explica Antoine Chancelier, Diretor Comercial da Jeanneau.
Concebido como um verdadeiro ativo hoteleiro, o Sea Loft permite aos hotéis estender naturalmente a experiência do hóspede para a água. Oferece a possibilidade de desenvolver novas utilizações — durante o dia, para uma noite especial ou para uma estadia exclusiva — gerando receitas adicionais sem a complexidade operacional tradicionalmente associada ao iatismo.
“O objetivo é disponibilizar uma solução hoteleira fácil de operar e geradora de valor, com uma manutenção muito mais simples e acessível do que a de um iate, por exemplo”, acrescenta Antoine Chancelier.
Lançamento oficial na ITB Berlin 2026
Na ITB Berlin, que terá lugar de 3 a 5 de março de 2026, a Jeanneau apresentará o Sea Loft 480, exposto à entrada da feira.
“A ITB é a principal feira internacional do setor das viagens e da hotelaria. É o palco ideal para apresentar o Sea Loft como uma solução dedicada aos hotéis e iniciar projetos concretos em grandes destinos turísticos”, sublinha Antoine Chancelier.